Compartilhe este texto

PCdoB anuncia que não vai apoiar candidatos no segundo turno

Por Portal Do Holanda

21/11/2020 14h06 — em
Eleições


Partido constituiu frente ampla para enfrentar projeto econômico do governo federal Foto: Reprodução

Manaus/AM - Em nota divulgada nas redes sociais na quinta-feira (19), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que lançou o advogado Marcelo Amil na disputa para prefeito de Manaus, anunciou que vai se posicionar neutro na campanha do segundo turno na capital.

"Respeitamos o resultado expresso nas urnas, ao mesmo tempo em que lamentamos as opções ora apresentadas. Nenhum dos candidatos presentes no segundo turno representa os ideais defendidos pelo PCdoB. Portanto, não receberão o apoio do partido", diz trecho da nota.

"Todavia, o PCdoB compreende que o voto nulo representa a antipolítica, algo também incompatível com a nossa ideologia. Dessa forma, o PCdoB-Manaus se manterá neutro, liberando seus militantes e filiados para votarem de acordo com suas preferências", acrescentou.

O partido agradeceu a reeleição do vereador Jaildo Oliveira e reiterou que reuniu esforços para enfrentar o atual projeto econômico do governo federal. O candidato Marcelo Amil recebeu 2.820 votos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições

+ Eleições