Início Eleições José Ricardo aposta no turismo para enfrentar crise econômica em Manaus
Eleições

José Ricardo aposta no turismo para enfrentar crise econômica em Manaus

José Ricardo aposta no turismo para enfrentar crise econômica em Manaus
José Ricardo aposta no turismo para enfrentar crise econômica em Manaus

Manaus/AM - Tendo em vista a alta taxa de desocupação e da informalidade em Manaus - que afeta 668 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) -, o candidato Zé Ricardo (PT) afirmou que irá contribuir para a geração de emprego e renda, investindo no turismo, no fortalecimento de cadeias produtivas, incentivando o Primeiro Emprego e buscando recursos e investimentos nacionais e internacionais, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento.

“Iremos investir numa das maiores vocações da capital, com um programa de atração de investimentos para o turismo, estratégico para o desenvolvimento. Já com a Agência de Desenvolvimento Municipal, iremos atrair empresas e investimentos, elaborar projetos e buscar recursos para investir na cidade e em obras que geram emprego e renda, também apoiando quem está empreendendo ou quer montar seu próprio negócio”, declarou Zé Ricardo.

Dentre suas propostas nessa área, ele disse que irá pensar no futuro, com o Programa Primeiro Emprego, ofertando cursos de formação técnica e bolsas para a juventude ter alternativas para o mercado de trabalho. Também irá incentivar a economia solidária, nas várias formas de organização e de redes de consumo, como feiras da economia solidária, e fortalecerá o Polo de Reciclagem com a coleta seletiva dentro dos bairros, gerando muito mais empregos por meio das associações e cooperativas.

Também continuará na defesa da Zona Franca de Manaus, apoiando a atração de mais empresas. “Estarei no assento da Prefeitura no Conselho de Administração da Suframa (CAS), para cobrar mais investimentos. Iremos cuidar do Distrito Industrial, que fará parte do circuito turístico da cidade, valorizando esse setor para que mais empresas se instalem em Manaus. A nossa prioridade é garantir a vida das pessoas, com saúde, com renda e com oportunidades”.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?