Em debate, Amazonino comprova experiência e destaca avanços sob sua gestão

Por Portal do Holanda

25/11/2020 13h09 — em Eleições

Amazonino enquadra David Almeida em debate ao vivo - Foto: Reprodução

Manaus/AM -  Em debate transmitido nesta quarta-feira (25) pela TV Norte Amazonas, o candidato a prefeito de Manaus Amazonino Mendes (Podemos) ressaltou sua experiência na gestão pública, área em que desenvolveu projetos pioneiros para o Amazonas e capital.

"Todos os hospitais modernos do interior e da capital, maternidades e pronto-socorros foram feitas por mim. Criei a primeira Central de Medicamentos", lembrou. "Se eu estivesse no governo hoje, muita gente não teria morrido de Covid-19".

Amazonino citou outros avanços realizados sob seu governo, como a renovação das frotas de ônibus ("fiz mais de 50 reuniões com as empresas", destacou) e lembrou que seu adversário David Almeida (Avante) deixou de pagar subsídios ao transporte coletivo.

O "Negão" destacou também a acentuada queda nos índices de criminalidade no Amazonas sob sua administração, o que conferiu ao estado posição de destaque no ranking nacional.

"Temos que acabar com as áreas escuras, nas paradas de ônibus, nas praças, que deixaram de ser locais de tranquilidade e estão tomadas por facínoras e traficantes", propôs.

"Ele, quando foi governador interino por quatro meses, fez o quê?", indagou Amazonino, acrescentando que Almeida teve contas reprovadas por órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Amazonas. "Acabei com a Colama (trocadilho em referência à antiga Cosama). A água é um problema do estado e consegui resolvê-lo".

"Com o passado que aprendemos a valorizar o futuro", declarou Amazonino ao final do debate, em alusão ao currículo que aprimorou em décadas de governo.


+ Eleições