Alberto Neto defende captação de recursos para o esporte em Manaus

Por Portal do Holanda

29/10/2020 13h47 — em Eleições

Candidato se reuniu com líderes e presidentes de federações. Foto: Gilson Mello

Manaus/AM - Líderes e presidentes de federações de esportes reuniram com o candidato a prefeito Capitão Alberto Neto e seu vice, Orsine Jr., da Coligação “Aliança por Manaus” (Republicanos/PMN/PTB), para discutir propostas visando a melhoria do segmento na cidade.

O encontro aconteceu na sede do PMN, localizada no Vieiralves, Zona Centro-Sul. O incentivo ao esporte de base, a importância da Educação paralela ao esporte e formas de captação de recursos foram os principais assuntos debatidos.

"Esporte é saúde e vida, mas é preciso recursos. Precisamos fazer uma administração moderna e aplicar o dinheiro público de forma inteligente. Sou vice-líder do presidente Bolsonaro e sei como conseguir recursos", explicou Capitão Alberto Neto, deputado federal.

A futura gestão municipal idealizada por Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. tem compromissos para apoio a prática esportiva, como os projetos “Adote um Esporte”, a criação de uma lei municipal para o setor, a reforma dos centros esportivos, a recuperação de campos de futebol e a retomada dos projetos Bolsa Atleta e Segundo Tempo (com escolinha esportivas no contraturno escolar), entre outras iniciativas.

“O que não podemos é ter um campo de futebol sem iluminação e que se transforma em ponto de drogas”, disse ele, único deputado federal a enviar R$ 1 milhão em emendas de apoio ao esporte.