Em evento realizado na noite de sexta-feira no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, o governador e candidato à reeleição, Roberto Cidade (União Brasil), reuniu cerca de 1,2 mil apoiadores e lideranças políticas para apresentar o balanço de sua gestão e os projetos previstos para os próximos quatro anos.
O encontro marcou o lançamento da campanha do deputado estadual Adjuto Afonso.
Ao lado do candidato a vice-governador, Serafim Corrêa, Cidade enfatizou os avanços alcançados nas áreas de segurança pública, saúde, educação e assistência social. Entre as realizações mencionadas, destacaram-se o reforço do efetivo policial na capital e no interior, além da entrega do Centro de Atenção Integral à Juventude (CAIC) TEA nos primeiros dias de seu mandato.
O fortalecimento da pauta inclusiva foi o ponto central dos anúncios. O governador destacou a criação do maior centro de atendimento para crianças atípicas da América Latina e confirmou a abertura de duas novas unidades do CAIC TEA em Manaus. Como proposta para o próximo mandato, Cidade anunciou o plano de implantar a Secretaria Estadual da Causa TEA, estrutura que ficará responsável por coordenar e integrar as políticas públicas dedicadas às pessoas com autismo e suas famílias.
Durante o discurso, Roberto Cidade reafirmou que governar o Amazonas é a prioridade de sua vida pública e defendeu um modelo de gestão focado na união e na ampliação do alcance das políticas públicas em todo o estado.



Aviso