Hissa apresenta projeto para idosos em reunião na zona Centro-Oeste

Por Portal do Holanda

27/09/2016 16h11 — em

Manaus está longe de ser um paraíso para a terceira idade. A falta de segurança pública, atenção à saúde, de conservação das vias pública, a má qualidade do transporte urbano, são alguns dos principais desafios do município para garantir o bem-estar da sua população idosa.

Essas foram algumas das dificuldades apresentadas pelo líder da coligação “Novas Ideias, Novo Caminho” (PDT/PSDC), Hissa Abrahão, durante reunião com moradores no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

Hissa apontou vários programas e projetos voltados para o público da terceira idade, mas ressaltou que esses problemas, aliados à falta de opções de lazer e à violência doméstica, acabam impactando na qualidade de vida e saúde para os idosos.

O prefeiturável considerou ainda que a busca desse público pelo lazer e atividades lúdicas esbarra em questões consideradas prioritárias como manutenção da saúde e integridade física.

Condomínio do Idoso

O pedetista informou que vai criar ao longo de quatro anos o Condomínio e Hospital do Idoso, cujo o valor da obra será de, aproximadamente, R$ 70 milhões. 


+