Nova escola no Lago Azul oferece 1.120 vagas para ensino fundamental

Por Portal do Holanda

21/12/2020 16h34 — em Educação

Escola foi inaugurada nesta segunda-feira (21). Foto: Valdo Leão/Semcom

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, termina sua gestão investindo no terceiro pilar da educação: a infraestrutura física da rede. Nesta segunda-feira (21), o prefeito inaugurou mais uma escola, a Anna Raymunda de Mattos Pereira Gadelha, na rua Nestor Nascimento, bairro Lago Azul, zona Norte. A nova unidade de ensino deve atender aproximadamente 1.120 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, nos dois turnos.

“Aqui a prefeitura não gastou um centavo. Foi uma medida compensatória e a técnica de construção utilizada pela empresa é muito boa e aqui podemos entregar essa escola que comporta quase 1,2 mil alunos e tem uma quadra de esporte muito boa. A gente acrescenta ao aparato escolar uma unidade de primeira categoria”, disse o prefeito.

A obra foi feita por medida de compensação da empresa Direcional Engenharia. A escola foi totalmente construída pela empresa e repassada ao município para integrar a rede física da educação fundamental e será administrada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A nova escola conta com 16 salas de aula, além das salas da diretoria, pedagogia, secretaria e professores, laboratório de informática, biblioteca, depósito de material, depósito de material de limpeza, cantina coberta, cozinha com dois depósitos, área de recreio e 16 banheiros, inclusive para Pessoa com Deficiência (PcD).

“Juntando essa escola e o Cime, temos vagas para 2,8 mil alunos no Lago Azul, um lugar que há bem pouco tempo não tinha nada. E aqui no meio, temos uma clínica da família e nunca nos esqueçamos que esse é um dos bairros com menor IDH da cidade. Enfrentamos as desigualdades trabalhando. Aqui não tinha nada, agora temos duas escolas e uma clínica da família” afirmou o prefeito.

“Aqui estamos consolidando um trabalho que começamos lá atrás. Estamos inaugurando um corredor educacional, isso mostra a vitalidade do que fizemos pela gestão pedagógica na cidade”, comemorou a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt.

A manicure Patrícia Leal Silva, mãe de dois filhos, Daniel e Miguel, disse que o projeto da nova escola é abençoado por Deus. “Essa escola vai presentear não só meus filhos, mas os filhos de todos aqui da comunidade. Muitas vezes a gente enfrentava sol e chuva para pegar os filhos na escola, agora isso acabou. Estou muito feliz”, disse.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Educação