Wall Street tem desempenho misto com Microsoft pesando e dados em foco
Por Johann M Cherian e Pranav Kashyap
3 Dez (Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham desempenho misto em uma sessão volátil nesta quarta-feira, com a Microsoft puxando o setor de tecnologia para baixo, enquanto investidores analisavam uma série de indicadores econômicos para avaliar as perspectivas da política monetária do Federal Reserve.
A Microsoft caiu quase 3% depois que um relatório indicou que a gigante da tecnologia havia cortado as cotas de vendas de software de IA depois que muitas equipes de vendas não bateram suas metas no ano fiscal encerrado em junho.
O setor de tecnologia mais amplo tinha queda de 0,7%, maior declínio no S&P 500, enquanto a maioria dos outros setores operava em alta.
As ações de empresas de chips, como a Nvidia, caíam 0,4%, enquanto a Broadcom perdia 1,7%.
"Qualquer coisa que prejudique a imagem da Microsoft e sua posição de liderança em IA certamente terá um impacto", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B. Riley Wealth.
Dados mostraram que a atividade de serviços nos EUA permaneceu estável em novembro. Para os investidores, o foco estava nos preços pagos pelas empresas de serviços, que diminuíram apenas ligeiramente em relação ao mês anterior. Os dados foram divulgados antes do relatório de despesas de consumo pessoal de sexta-feira (PCE), indicador de inflação preferido do Federal Reserve .
Separadamente, o Relatório Nacional de Emprego da ADP mostrou que as vagas de trabalho do setor privado nos EUA caíram inesperadamente em novembro. Com os relatórios oficiais de emprego de outubro e novembro a serem divulgados somente após a decisão da próxima semana, o mercado está se baseando mais do que o normal nos dados do setor privado.
As expectativas dos operadores em relação a um corte de 25 pontos-base nos juros na reunião do Federal Reserve da próxima semana subiram para 89% após os dados, em comparação com cerca de 87% no início do dia, mostrou a ferramenta FedWatch da CME.
Às 13h12 (horário de Brasília), o Dow Jones subia 182,14 pontos, ou 0,38%, a 47.656,60 pontos. O S&P 500 tinha alta de 1,11 pontos, ou 0,02%, a 6.830,48 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 37,85 pontos, ou 0,16%, a 23.375,83 pontos.
ASSUNTOS: Economia