Compartilhe este texto

Setor de serviços dos EUA tem pouca alteração em novembro, mas pedidos desaceleram, mostra ISM

Por Reuters

03/12/2025 11h12 — em
Economia



Por Lucia Mutikani

WASHINGTON, 3 Dez (Reuters) - A atividade do setor de serviços dos Estados Unidos manteve-se estável em novembro, com o nível de emprego ainda contido e os preços dos insumos elevados, mostrou uma pesquisa mostrou nesta quarta-feira.

O Instituto de Gestão de Fornecimento disse que seu índice de gerentes de compras do setor não manufatureiro pouco mudou, ficando em 52,6 no mês passado contra 52,4 em outubro. Economistas consultados pela Reuters previam que o PMI de serviços cairia para 52,1.

O setor de serviços é responsável por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA. O PMI sugere que a atividade econômica estava em uma base mais firme na metade do quarto trimestre.

Economistas dizem que a atividade está sendo impulsionada pelas famílias de renda mais alta, embora a recente volatilidade do mercado de ações possa reduzir seus gastos.

O governo publicará sua estimativa inicial do Produto Interno Bruto para o terceiro trimestre neste mês.

A medida do ISM de novos pedidos recebidos pelas empresas de serviços caiu para 52,9 em novembro, em comparação com 56,2 no mês anterior. Os pedidos em atraso continuaram fracos, embora o ritmo de declínio tenha diminuído consideravelmente.

Os preços pagos pelas empresas de serviços por insumos esfriaram, mas ainda permanecem em níveis elevados, indicando que a inflação pode ficar acima da meta de 2% do Federal Reserve por algum tempo.

As autoridades do banco central dos EUA se reunirão na próxima semana para decidir sobre a taxa de juros.

(Reportagem de Lucia Mutikani)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia