Início Economia Secretário do Tesouro dos EUA diz que tarifas a serem aplicadas serão ajuste de preço 'único'
Economia

Secretário do Tesouro dos EUA diz que tarifas a serem aplicadas serão ajuste de preço 'único'

Estadão

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse nesta sexta-feira, 7, que as tarifas a importações a serem aplicadas pelo governo Trump em abril serão um ajuste de preço "único", como parte de esforços de Washington de transformar o comércio livre em comércio "justo". Em entrevista à CNBC, Bessent afirmou que as tarifas serão uma escolha para os países que querem comercializar sem atritos.

Ele disse ainda que o governo norte-americano está comprometido com politicas que fortaleçam o dólar, mas é contra ações de manipulação cambial.

Ainda na entrevista, Bessent defendeu que os EUA assumam uma posição de liderança em criptomoedas, ao falar sobre a criação de uma reserva estratégica em bitcoins pelo governo Trump.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!