Compartilhe este texto

Pfizer anuncia novo presidente da operação no Brasil

Por Folha de São Paulo

19/02/2024 8h00 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Pfizer anuncia nesta segunda (19) o executivo Alexandre Gibim como o novo presidente da companhia no Brasil. Ele substitui Marta Diez, que vai assumir a posição global de assuntos corporativos e políticas públicas da farmacêutica.

Gibim atua no setor de saúde há 30 anos e estava trabalhando na Nusano, startup de biotecnologia com sede na Califórnia.

Ele já foi presidente da Novartis no Brasil, gerente geral de vacinas e ocupou funções em outras empresas da farmacêutica, como a Advanced Accelerator Applications. Tem também passagens por Astellas Pharma e Eli Lilly.

Segundo a Pfizer, o executivo assume a posição nesta segunda. A companhia diz que ele vai liderar "uma organização que trará grandes inovações ao País, como a futura vacina contra o vírus sincicial respiratório.

Marta Diez deixou a função no dia 5 de fevereiro. Ela comandava a subsidiária brasileira desde 2021 e foi a primeira mulher a ocupar o cargo no país.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia