Compartilhe este texto

Moody's reafirma rating 'Aaa' dos EUA, com perspectiva estável

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

24/06/2022 16h32 — em
Economia



A Moody's reafirmou nesta sexta-feira, 24, o rating dos Estados Unidos em Aaa, com perspectiva estável. A agência avalia que o país emerge do choque da pandemia com a força de seu crédito intacta, apoiada pela "força econômica excepcional", por seu arcabouço institucional e de governança, pelo papel do dólar e do mercado de Treasuries no mercado financeiro, entre outros benefícios.

A resposta "forte" dos EUA à pandemia amparou uma recuperação muito rápida e precoce, evitando cicatrizes econômicas. Ao mesmo tempo, a Moody's considera que os riscos à economia dos EUA "têm aumentado de modo substancial", inclusive de uma potencial recessão, diante do aperto monetário previsto para os próximos trimestres. Para a agência, de qualquer modo, as instituições dos EUA, entre elas o Federal Reserve (Fed, o banco central americano), devem conseguir gerenciar os desafios atuais e a economia do país mostrará sua resistência.

No longo prazo, a Moodys espera que o déficit dos EUA aumente gradualmente, para cerca de 7% do PIB, e que a dívida aumente para "cerca de 113% do PIB até 2032".



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia