Compartilhe este texto

Haddad é diagnosticado com Covid e presidirá reuniões do G20 de forma virtual

Por Folha de São Paulo

26/02/2024 8h00 — em
Economia



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Fernando Haddad (Fazenda) foi diagnosticado com Covid-19 depois de se sentir indisposto na noite de domingo (25) e vai presidir as reuniões do G20 de forma remota. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, o titular da equipe econômica passa bem.

Em nota, a pasta diz que a participação presencial de Haddad nos compromissos do G20 ao longo da semana poderá ficar comprometida e que o ministro continuará passando por novos testes de Covid.

"Em caso de diagnóstico negativo, estará liberado para a participação presencial na Bienal do Ibirapuera, nos dias 28 e 29, o que será informado oportunamente", diz.

O Brasil contará com as participações presenciais do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.

A Fazenda reiterou que "a programação oficial do G20 está preservada e que o ministro estará representado em todos os eventos."

A primeira reunião com ministros de finanças e presidentes de bancos centrais do G20 --grupo que reúne as 19 principais economias do mundo, além da União Europeia e, a partir deste ano, a União Africana-- será realizada em São Paulo, nas próximas quarta e quinta-feira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia