DHL prevê novo centro de distribuição em Minas Gerais em janeiro

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/09/2021 15h06 — em Economia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A DHL Supply Chain está construindo um novo centro de distribuição, em Extrema (MG), com previsão de abertura em janeiro, que aumentará em 12 mil metros quadrados a capacidade da empresa.

Além do novo galpão, as instalações também terão uma filial de transportes própria.

Com a abertura, a área total de armazenagem da DHL Supply Chain no sul de Minas chegará a 30 mil metros quadrados. Além de Extrema, a empresa já tem cinco pontos entre Varginha e Pouso Alegre, também na região.

A empresa não revela o valor do investimento, que foi feito para atender o aquecimento da demanda de mercados como tecnologia, saúde, bens de consumo e varejo.

Atualmente, a companhia já movimenta mais de 100 toneladas por mês na região, que é estratégica pela localização entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A expectativa é que a filial de transportes agilize o trajeto das cargas, facilitando a conexão da região com a malha nacional de distribuição da empresa, que tem mais de 5.000 veículos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia