Compartilhe este texto

Confiança do consumidor dos EUA cai em janeiro para menor nível desde 2014

Por Reuters

27/01/2026 11h26 — em
Economia



WASHINGTON, 27 Jan (Reuters) - A confiança do consumidor dos Estados Unidos se deteriorou inesperadamente em janeiro, caindo para o nível mais baixo desde 2014, em meio à crescente ansiedade em relação aos preços altos e a um mercado de trabalho lento, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.

O Conference Board disse nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor caiu 9,7 pontos neste mês, para 84,5, o nível mais baixo desde maio de 2014. Economistas consultados pela Reuters previam leitura de 90,9.

"As respostas escritas pelos consumidores sobre os fatores que afetam a economia continuaram a se inclinar para o pessimismo", disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board.

"As referências aos preços e à inflação, aos preços do petróleo e do gás e aos preços dos alimentos e dos mercados permaneceram elevadas. As menções a tarifas e comércio, política e mercado de trabalho também aumentaram, e as referências a seguro-saúde e guerra subiram."

(Reportagem de Lucia Mutikani)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia