Aumenta formalização dos empreendedores individuais no AM

Por

07/07/2014 13h47 — em Economia

O presidente da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM), deputado estadual Adjuto Afonso (PP), comemorou, nesta segunda-feira, 7, em pronunciamento, o aumento significativo da formalização dos microempreendedores individuais (MEIs) no Amazonas que somam 41 mil trabalhadores no Estado. O parlamentar destacou, ainda, que neste mês a modalidade completa 5 anos de fundação do programa.

“Não poderia deixar de fazer um registro tão importante como este e que foi destacado no artigo escrito pelo secretário de Estado da Fazenda, Afonso Lobo, em um jornal no último domingo. Não posso deixar também de destacar a importância do Sebrae, um grande incentivador e parceiro, e da própria Frente Parlamentar, que juntos, conseguimos várias conquistas para a categoria, entre elas, a diminuição de taxas juntos a Jucea para beneficiar o segmento”, destacou Adjuto.

O parlamentar informou que a formalização dos MEIs contribui significativamente para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e, com isso, passaram a ter alguns direitos previdenciários, como aposentadoria e a licença maternidade. “Além de gerar emprego e renda, esses microempreendedores ainda contribuem para o recolhimento de tributos. Por isso, conclamamos a todos a migrarem para o mercado formal e usufruir dos mesmos direitos”, conclamou.