Após explosão de gasômetro, Usiminas retoma produção em dois fornos
SÃO PAULO - Depois da explosão de um dos quatro gasômetros da usiminas, na sexta-feira, a companhia informou que já retomou a produção nos dois dos três alto fornos. A previsão é que a produção no terceiro alto forno seja retomada na quarta-feira. Em nota, a Usiminas informou que também já foram retomadas as operações nos setores de laminação a frio, unigal e despacho. Já os os laminadores de chapas grossas e tiras a quente devem voltar a funcionar amanhã e quarta-feira, respectivamente.
LEIA MAIS:
Segundo a nota da empresa, a explosão ficou concentrada apenas em um dos gasômetros, não afetando os outros três equipamentos similares. Todos os 34 feridos no acidente já receberam alta do Hospital Márcio Cunha.
As causas do acidente estão sendo investigadas e a empresa esclareceu que toda a manutenção preventiva dos gasômetros da Usina da Ipatinga foi realizada. Com apoio dos órgãos públicos, diz a nota da companhia, foi feito um monitoramento para detectar a presença de gases na cidade e não houve registros de anormalidade.
A companhia esclareceu, ainda, que possui seguro para este tipo de evento, incluindo seguro do equipamento em si, ressarcimento de danos a terceiros e lucros cessantes. Não há estimativa de prejuízos operacionais, financeiros e materiais e "a Usiminas trabalha para compensar as perdas de produção ao longo do ano".
ASSUNTOS: Economia