Compartilhe este texto

Após denúncia de extorsão, irmão de deputado estadual é preso com R$ 500 mil em mala

Por Portal Do Holanda

02/10/2018 10h02 — em
Policial


Foto: Divulgação

O advogado Luís Olinto Rotoli Garcia, irmão do deputado estadual Olyntho Neto (PSB), foi preso com uma mala de dinheiro contendo R$ 500 mil, nessa segunda-feira (1), na cidade de Araguaína, em Tocantins. A prisão aconteceu após uma denúncia de extorsão.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que o dinheiro seja fruto de corrupção na campanha eleitoral de Olynto. Luís nega e diz que o valor pertence a avó dele e que é herança deixada pelo avô falecido.

Rotoli também afirmou que estava com dinheiro porque havia acabado de sair do banco e iria fechar uma compra de gados. Questionado sobre a identidade do vendedor, o advogado não soube informar o nome e disse que a negociação foi intermediada.

O candidato à reeleição Olynto Neto, se manifestou sobre o assunto através de nota e disse que o irmão é um empresário e advogado bem sucedido e que todas as suas atividades são lícitas. O político afirmou ainda que o dinheiro encontrado não tem e nunca teve qualquer ligação com sua campanha eleitoral e que tudo seja esclarecido e provado por Luís.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: deputado estadual, extorsão, irmão, Policial

+ Policial