Compartilhe este texto

Torcedor francês agredido por Neymar decide registrar queixa

Por Portal Do Holanda

10/08/2019 11h06 — em
Esportes



O torcedor francês de 28 anos que foi agredido por Neymar na final da Copa da França, decidiu registrar oficialmente a denúncia contra ele nessa sexta-feira (9).

Segundo o jornal local L’Equipe, a decisão veio mais de três meses depois do episódio e apenas um dia depois do arquivamento da denúncia de estupro contra o craque.

Na época do ocorrido, Neymar acertou um soco no rosto do homem que o provocava no momento em que ele subia as escadas após a derrota do PSG. A cena foi testemunhada por milhares de torcedores e pelas câmeras de emissoras de vários países.

O brasileiro admitiu a culpa e chegou a gravar um vídeo com pedidos de desculpas a vítimas, mas isso não parece ter sido suficiente. Conforme a publicação, o advogado justificou a decisão do cliente com a alegação de que o ato de Neymar não deve abrir precedentes para outros casos semelhantes:

“(…) Se meu cliente tivesse atacado Neymar da mesma forma, sem dúvida, a justiça o teria massacrado. Se um promotor do Ministério Público rejeitar esta queixa, isso significaria que amanhã qualquer um pode ser espancado por uma observação frívola ou escárnio sem medo de ser processado”, afirmou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: denúncia, neymar, torcedor agredido, Esportes

+ Esportes