Compartilhe este texto

Homens e Feras: Família conviveu com leões dentro de casa para fazer filme

Por Portal Do Holanda

21/06/2021 15h30 — em
Curiosidades


Foto: Divulgação /

Para fazer um filme familiar intitulado “Roar” ou “Homens e Feras” no Brasil, no início dos anos 1970, a atriz de Hollywood Tippi Hedren e filha dela, de 14 anos, Melanie Griffith, resolveram fazer a contratação inédita de um leão adulto chamado Neil, além de outros animais da mesma espécie para ir se familiarizando com o animal.

O filme, cujo objetivo era mostrar a experiência de uma família com os leões, mostrou que tal convivência deveria ser estimulada. O filme usaria 25 animais e para se entrosar com as feras, Tippi e a família solicitaram vários filhotes para morar em sua casa na Califórnia, antes de se mudar para um sítio na montanha para começar a filmar.

A experiência, mesmo contando com orientações de um treinador de animais, em alguns momentos, foi dolorosa, pois a atriz teve o braço completamente arranhado por um leopardo e foi mordida na cabeça, enquanto a filha, Melanie, sofreu arranhão no rosto, entre outros mais leves.

O que enfrentou o maior perigo foi o diretor de fotografia, que sobreviveu a um incidente particularmente perigoso. Jan de Bont recebeu uma mordida que lhe rendeu 220 pontos na cabeça.

Tempos depois, a atriz revelou que naquele momento, não tinha ideia dos perigos de manter tais animais dentro de casa livremente.

‘FERAS DOMESTICADAS’

Embora nas imagens de fotos da convivência, os animais pareçam bastante domesticados, a atriz destacou depois que o instinto de fera nunca abandona os leões.

Mesmo assim, até os dias de hoje, a paixão da família por felinos permanece, disse entrevista a um canal de TV norte-americano, a neta de Tippi, a também atriz Dakota Johnson, 30.

Hoje com 90 anos, Tippi Hedren, que foi estrela do filme “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock, vive com “13 ou 14 leões e tigres”, revelou a neta da atriz.

Johnson explica que quando nasceu, os animais estavam todos em grandes jaulas e não havia perigo, ao contrário de quando chegaram que viviam em total liberdade, experiência que a mãe dela teve. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Curiosidades

+ Curiosidades