Compartilhe este texto

Homem atira cabeça degolada em centro de votação no México

Por Portal Do Holanda

07/06/2021 11h03 — em
Curiosidades


Foto: Divulgação / votação aconteceu neste domingo

As eleições no México realizadas neste domingo (6) para a escolha de 500 novos membros da Câmara dos Deputados, além de 21 mil cargos regionais como governadores, prefeitos e legisladores locais, foram marcadas por atos de violência.

De acordo com o Folha de São de Paulo, um homem jogou uma cabeça degolada em um centro de votação em Terrazas del Valle em Tijuana, ao ser perseguido por policiais ele deixou para trás sacolas com outros pedaços de corpos humanos, entre eles vários mãos.

Em Metepec, um grupo de 20 homens invadiu outro centro e vandalizou as salas ferindo pessoas, e derrubando portas além de destruir várias urnas. No estado do México uma pessoa atirou uma granada inativa dentro de um local de votação, e o local teve que ser evacuado.

Segundo a consultora Etellekt, já foram mortos 91 políticos, a maioria da oposição aos partidos que estão no poder nas regiões.

Na quarta-feira (2), Marilú Martínez, candidata à prefeitura de Cutzamala de Pinzón no estado de Guerrero,  foi sequestrada mas foi encontrada viva. 

No dia 28 de maio, Cipriano Villanueva, candidato a vereador do município de Acapetahua foi morto a tiros. Três dias antes, Alma Barragán, que se candidatou à prefeitura de Moroleón pelo Movimento Cidadão, no estado central de Guanjuato, foi assassinada a tiros durante um ato com moradores,


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Curiosidades

+ Curiosidades