'Floresta Torta' da Polônia tem árvores bizarras; veja

Por Portal do Holanda

02/07/2021 15h38 — em Curiosidades

Foto: Pixabay / Crooked Forest

Plantados por volta do ano de 1930, em um pequeno povoado no noroeste da Polônia, 400 pés de pinheiros apresentam uma forma curiosa em seus troncos, que chama a atenção de quem passa pelo local. A chamada “Crooked Forest” ou “Floresta Torta”, em tradução livre, é cercada por mitos e explicações ainda não convincentes.

A origem dessa forma exótica seria um fenômeno provocado pelos ventos fortes, mas a teoria não se sustenta pelo fato da região não ser passagem de ventos tão fortes o suficiente para produzir tal efeito. Além disso, existem outros pinheiros com os caules retos.

Há uma lenda falando que os pinheiros foram plantados por antigos carpinteiros do Serviço Secreto alemão, durante sete a 10 anos. Depois de crescidas, os carpinteiros teriam pressionado os troncos com máquinas, com o objetivo de fazer móveis curvados, mas tiveram que interromper o trabalho pela chegada da Segunda Guerra Mundial, quando a Polônia foi invadida pela Alemanha.

Muitos moradores preferem acreditar que a formação das árvores aconteceu de forma natural, definindo como um capricho da natureza que só se deu naquela área.

O certo é que visitar “Crooked Forest” resulta em uma experiência especial com o chamado “bosque curvado” da Polônia, pelo mistério que representa esse grande mistério natural, que confunde os sentidos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Curiosidades