Semente que combate artrite, dores nas articulações e reduz sintomas da menopausa
Esta semente é pequena no tamanho, mas enorme para a saúde. As sementes de mostarda são utilizadas desde a Antiguidade tanto no uso culinário como medicinal.
Os egípcios usavam a mostarda para combater problemas respiratórios.
A mostarda pode ser usada para aliviar dores nas costas e nos músculos, desentupir o nariz, reduzir os sintomas da artrite reumatoide e da asma, diminuir os sintomas da menopausa e os problemas respiratórios, bem como ajuda a prevenir o câncer.
A mostarda é rica em vitamina A, responsável pela integridade da pele e das mucosas; e vitaminas do complexo B, importantes no metabolismo energético.
É uma boa fonte de selênio, um nutriente que ajuda a reduzir os sintomas da asma; e de ômega-3, ácidos graxos, ferro, cálcio e zinco.
As sementes contêm enzimas que inibem o crescimento de células cancerosas existentes e também possuem um efeito protetor contra a formação de novas células.
O magnésio que ajuda a reduzir a pressão arterial, regula o sono nas mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa e reduz a frequência de crises de enxaquecas.
A hortaliça é facilmente encontrada em feiras, sendo consumida crua ou cozida, em saladas e sopas.
Fonte: Cura pela natureza.
Veja também
ASSUNTOS: semente, Cura pela Natureza