Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Quiabo evita anemia e previne diabetes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Quiabo é uma potência nutricional utilizada ao longo da história, tanto para fins medicinais quanto condimentares. Ainda hoje, muitos estão desfrutando do quiabo e ambos os benefícios para a saúde e deleite comestível do vegetal.

O quiabo é conhecido por sua alta concentração de vitamina C, vitamina K, e conteúdo de ácido fólico. Além disso, quiabo é conhecido para conquistar fibra superior, o que ajuda a digestão, estabiliza o açúcar no sangue, e auxilia no controle da taxa do açúcar absorvido.

Como mencionado, quiabo é rico em várias vitaminas, minerais e nutrientes que são responsáveis ​​pelos benefícios à saúde que a planta tem para oferecer. Aqui estão alguns dos benefícios do quiabo para a saúde.

1. Alta fibra: O teor de fibra dietética do quiabo é conhecido por ser alto e, portanto, muitos especialistas em saúde recomendam para os benefícios digestivos. As fibras ajudam no processo de digestão do organismo, facilitando o funcionamento dos intestinos.

2. Prevenção da diabetes: Quiabo é conhecido por auxiliar na prevenção do diabetes. Os carboidratos e fibras que o quiabo possui ajudam a diminuir a absorção de açúcar do sangue, reduzindo a taxa à qual o açúcar é absorvido a partir do trato gastrointestinal, desse modo reduzindo a carga da glicemia de glicose no sangue que, em excesso, prejudica a capacidade do organismo para processar adequadamente os açúcares.

3. Bom folato: Os folatos presentes no quiabo reduzem os defeitos do tubo neural em um bebê recém-nascido. Portanto, é altamente recomendado para mulheres durante o período de preconcepção ou gravidez.

4. A vitamina K: Vitamina K é um fator importante no processo de coagulação do sangue. Ele também desempenha um papel importante no fortalecimento dos ossos do nosso corpo.

5. Controle da asma: Asma também pode ser tratada através da inclusão de quiabo em suas refeições. Pessoas com diagnóstico de asma são recomendadas a consumir quiabo.

6. Prevenção da constipação: Ao facilitar a absorção adequada de água, o quiabo assegura uma eliminação livre pelo corpo e, portanto, previne a constipação.

7. Previne o câncer do cólon: Acredita-se que todas as doenças começam no cólon. Adicionando quiabo para as suas refeições garante a prevenção de câncer de cólon e outras doenças relacionadas, em grande medida.

8. Controles da obesidade: Com o uso regular de quiabo, em qualquer forma ou cozido, você pode evitar a obesidade, em grande medida. A obesidade não é necessariamente devido ao consumo de alimentos gordurosos e calóricos, mas também devido à falta de nutrientes.

9. Controles de nível do colesterol: Este vegetal assegura a menor absorção do colesterol, a prevenção de doenças cardíacas e doenças que ocorrem devido ao colesterol no sangue. O colesterol é um fator dominante no corpo que desencadeia obesidade e doenças cardíacas.

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.