Planta pode auxiliar nos tratamentos de quimioterapia e radioterapia

Por Portal do Holanda

16/03/2017 8h21 — em Cura pela Natureza

Foto: Reprodução

Indicada para os tratamentos de cálculos renais, úlcera gástrica e duodenal, verminoses e auxiliar nos tratamentos de quimioterapia e radioterapia, a Zedoária tem entre as inúmeras propriedades medicinais.

Combate o colesterol, melhora a circulação sanguínea, tem ação contra distúrbios hepáticos, hepatite, infecções urinárias, cólicas, vômitos, tosses e distúrbios menstruais.

Ela ainda diminui a secreção de ácido clorídrico pelo estômago enquanto aumenta a produção de bile, o que facilita a sua liberação pela vesícula biliar. Tem ação bactericida, fungicida e até viricida, principalmente em uso tópico.

O uso da planta fresca combate patologias da boca, como gengivites e periodontites causadas pela placa bacteriana, além de aftas e herpes. É um ótimo medicamento para o mau hálito.

Em infusão ou decocção, usa-se de 50 a 200ml por dia. A tintura usa-se de 2 a 25 ml por dia ou uma colher das de sopa do pó em 100ml de álcool de cereais a 70 graus e 50 ml de água.

Para quem faz quimioterapia ou radioterapia, usa-se um grama de pó por dose, duas a três vezes ao dia ou uma colher das de sobremesa do pó diluído em água ou suco, antes das principais refeições.


 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza