Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Não comer sementes de tomate e goiaba realmente evita a apendicite ?

Publicado

em

Foto: Reprodução

A apendicite se dá pela inflamação do apêndice, e é uma doença que vem acompanhada de risco de morte. O tratamento consiste na remoção do órgão que, embora auxilie nosso sistema imunológico, não faz falta ao bom funcionamento do organismo.

As pessoas que sofrem com esse mal, são aconselhadas a evitar comer caroços e sementes de frutas e legumes, como goiabas, tomate, gergelim, pepino e quiabo. Mas a grande dúvida é, afinal não comer esses alimentos realmente anula a probabilidade da inflamação?

De acordo com Dr. Humberto Galizzi, presidente da Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais, em entrevista à revista Encontro, não existem evidências científicas que comprovem que os caroços de fato provocam a inflamação do órgão. Ainda, não há provas de que a alimentação, de modo geral, esteja relacionada com o problema.

Os sintomas da apendicite são dores abdominais intensas, náuseas e febre. A apendicite também pode ser causada por um processo agudo de obstrução, que inclui pequenos pedaços de fezes, os chamados fecalitos, que impedem a limpeza do muco que reveste as paredes do intestino e apêndice, causando uma redução da circulação sanguínea, favorecendo a proliferação de bactérias nocivas, que causarão a inflamação do órgão.

 

Omar é meu amigo ...

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.