Início Cura pela Natureza Fonte de vitaminas, planta é boa para visão e ajuda na memória
Cura pela Natureza

Fonte de vitaminas, planta é boa para visão e ajuda na memória

Envie
Fonte de vitaminas, planta é boa para visão e ajuda na memória
Fonte de vitaminas, planta é boa para visão e ajuda na memória
Envie

Manaus/AM- Planta originária do Brasil e que aparece entre as espécies ameaçadas de extinção, o Cambuci ocorre nos estados de São Paulo (principalmente na Serra do Mar) e em Minas Gerais.

Para os indígenas é denominado de “pote de água” por ser parecer com um pote de cerâmica. Pesquisas apontam que o fruto é rico em vitamina C, assim como antioxidantes e adstringentes. Por isso é útil no combate aos radicais livres, que retardam o envelhecimento e fortalecem o sistema imunológico.

 

 

 

O Cambuci é planta aromática, muito utilizada também na produção de cosméticos. Seu uso é também recomendado como ornamental em ruas e praças.

O químico e fitologista Lelington Lobo Franco, autor do livro “As Incríveis 50 Frutas e seus Poderes Medicinais”, indica o consumo dessa fruta para pessoas de constituição física frágil, doentes, anêmicas ou convalescentes.

Por ser fonte de Vitamina A é boa para visão e o complexo B ajuda na memória e ferro. A Vitamina C fortalece o sistema imunológico, além de combater o colesterol. Tem altos teores de lipídios, carboidratos e proteínas, além de grande quantidade de ácido ascórbico.

É cultivado em alguns pomares domésticos cujos frutos são consumidos principalmente na forma de suco. Também se prepara uma cachaça-com-cambuci, aguardente aromatizada com a fruta em infusão.

Siga-nos no

Google News