Compartilhe este texto

Erva é indicada para inflamação do reto

Por Portal Do Holanda

13/02/2017 13h03 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Poder diurético intenso, emoliente, hipotensora, anti-inflamatória e digestiva, a Erva de Jaboti vem ganhando espaço nos estudos toxicológicos, que já comprovaram que a decocção da planta, em uso oral, não é tóxica até a dosagem de 2g/k g de peso corporal.

Toda a planta, também conhecida como comida-de-jaboti e coraçãozinho, é usada contra problemas como prurido, tosse, abscessos, furúnculos, conjuntivites, inchaços, digestão, resfriados, constipação, inflamação do reto e enfermidades do coração.

Quando o problema é abscesso, reumatismo e fadiga, aplica-se em cataplasma morno. Para enxaqueca e convulsões, usa-se as folhas amassadas. Para Nervosismo e dor reumática, usa-se a planta externamente em banho. Contra cólicas e dores abdominais, ingere-se numa salada de folhas fresca.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Erva de Jaboti, inflamação do reto, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza