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Cura na Natureza

Dicas para levar uma vida mais saudável

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Foto: pixabay.com Foto: pixabay.com
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Hoje em dia é grande a preocupação da população com a saúde e o bem estar, o que se consome e como melhorar a qualidade de vida. Existem diversas alternativas para quem procura uma vida mais saudável, ou quer optar por escolhas melhores na rotina. Desde alimentos super nutritivos, à prática de exercícios e meditações. Seja qual for a mudança, ela não precisa ser complexa. Existem diversas maneiras simples e práticas para levar uma vida mais saudável. 

Foque em mudanças de vida saudáveis 

O primeiro item parece óbvio, no entanto, é de extrema importância. Para uma mudança de hábitos mais saudáveis, é importante focar no estilo de vida como um todo, e não apenas em dietas rápidas e extremas, que prometem resultados em pouquíssimo tempo. Uma vida saudável requer mudanças para hábitos mais saudáveis, que vão desde dormir melhor, beber mais água e escolher melhor os alimentos, sem privações, mas com consciência. 

Determine metas que não tem a ver apenas com peso

Procure direcionar as metas para coisas mais específicas e maiores, por exemplo, correr 1 km, ou acompanhar o ritmo do seu cachorro em uma caminhada. Ou até mesmo, voltar a usar uma calça antiga que está mais apertada. Esse tipo de meta é voltado a um estilo de vida mais saudável e sustentável, que vai trazer essas consequências positivas, além do que apenas perder peso. 

 

Planeje suas refeições com antecedência

Fazer boas escolhas durante as refeições é essencial para evitar pequenas fugas para alimentos menos saudáveis ou mais processados. Com esse tipo de organização é possível garantir a porção necessária de carboidratos, proteínas e vegetais em cada refeição. 

Faça caminhadas

Especialistas indicam que, para cada hora que passamos sentados, devemos caminhar por pelo menos 5 minutos. Ou seja, pessoas que trabalham cerca de 8 horas por dia, deveriam caminhar pelo menos 40 minutos, garantindo uma boa circulação sanguínea, e também incluindo exercícios aeróbicos no dia a dia. 

Adote os novos hábitos lentamente

Esta é uma dica bastante importante. Hábitos levam tempo para serem construídos e para serem deixados de lado. Ao invés de cortar de vez os lanches, bebidas ou qualquer outra coisa, experimente reduzir aos poucos. Se você consumia algo todos os dias, tente consumir apenas três vezes por semana, depois duas, até que você consiga remover completamente esse hábito ruim da rotina. 

O mesmo serve para novos hábitos. Para as pessoas que gostariam de beber mais água durante o dia, é mais fácil começar com uma pequena meta. Estabeleça o propósito de beber pelo menos um copo por dia, em seguida aumente as quantidades até alcançar a meta final. 

Estas são apenas algumas dicas que podem ajudar, de maneira fácil e prática, a obter hábitos e uma rotina de vida mais saudável. É importante lembrar que toda dieta deve ser acompanhada por um especialista, e que nada é 100% eficaz para todos. Cada indivíduo e cada corpo tem uma necessidade, mas o que importa sempre é manter o equilíbrio. 

 

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