Benefícios do mamão vão além da digestão; saiba mais

Por Portal do Holanda

09/12/2020 11h43 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay / Fruta também faz bem para os olhos e pele

O mamão é famoso por ajudar na digestão e na saúde intestinal, mas ele também é um forte aliado para manter o organismo saudável, por ser rico em ferro, cálcio, magnésio e potássio, além de ser composto de 86% de água.

A fruta auxilia no processo digestório por possuir papaína,  uma enzima que ajuda na digestão de proteínas, e muita fibra.

Mas os benefícios não param por aí, o alimento também faz bem para a pele. Em seu perfil no Instagram, o Dr. Mohamed Barakat, especialista em medicina integrativa, explica que o mamão beneficia a visão e a pele, por ser fonte de vitamina A, que participa da formação de melanina, pigmento responsável pela coloração da pele, favorece até o bronzeado.

O mamão estimula até o sistema imunológico, por conter vitamina C, prevenindo doenças e infecções, e ainda agem com antioxidante combatendo radicais livres e inflamações.

As sementes do mamão ajudam a acelerar o metabolismo e perder peso, por ser rico em fibras, diminuem a compulsão alimentar e prolongam a sensação de saciedade, além de também conterem papaína, que age como um vermífugo natural, mantenho o corpo sem parasitas.

As sementes também contêm propriedades desintoxicantes que promovem a limpeza do fígado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza