Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Alfazema evita sinusite e melhora dores musculares. Saiba mais

Publicado

em

Foto: Reprodução

Também conhecida como lavanda, os benefícios da Alfazema são diversos, pois ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, a alfazema é uma planta aromática amplamente utilizada na produção de perfumes, cosméticos e também de produtos de limpeza pelo seu cheiro suave e agradável.

Alivia a Ansiedade: Possui efeito sedativo leve, sendo ideal para tratar depressão, desânimo ou falta de vitalidade, é indicada também para alívio de exaustão após um período de atividade física intensa ou de tensão/preocupação.

Dores de Cabeça: As propriedades calmantes da alfazema aliviam os sintomas de hiperatividade nervosa e dores de cabeça relacionadas ao estresse e enxaquecas.

Insônia: Como um calmante natural, a alfazema melhora consideravelmente a qualidade do sono. Ela pode ser utilizada com o óleo essencial – através de massagens ou com gotas num queimador , em flores secas numa almofada de ervas, ou como chá. Ela pode ser aliada a outros remédios naturais para dormir como a cidreira e a passiflora.

Sistema Respiratório: O chá de alfazema é conhecido como um poderoso remédio natural para asma. Suas ações são justificadas pelas propriedades antiasmáticas que a planta carrega.

Mas não é só, com propriedades antialérgicas, antiespasmódicas e antissépticas, a lavanda auxilia no tratamento da bronquite, facilita a eliminação dos catarros, combate a gripe, ameniza alergias, evita a sinusite e cura a tosse.

Dores: Os benefícios da alfazema ainda estão relacionados ao combate da dor de cabeça e enxaqueca, controle de dores reumáticas e musculares e tratamento de artrite e contusões.

Ela é analgésica e relaxante podendo ser utilizada como remédio em praticamente todo tipo de dor. Em dores musculares (espalhando e massageando o óleo essencial no local), para dores de cabeça (ao aspirar o óleo ou espalhá-lo levemente na testa), nas dores menstruais (espalhando suavemente o óleo pelo ventre), para dor de ouvido (colocando algumas gotinhas em um algodão e colocando dentro do ouvido), para dor de dente (colocando uma compressa com algumas gotas do óleo essencial).

Má Digestão: Seu poder calmante também ajuda a aliviar dores digestivas, basta tomar uma xícara de chá de alfazema depois da refeição, o efeito é sentido minutos depois. Evita também a formação de gases intestinais.

Para Pele: É poderoso para limpar, amaciar e acalmar a pele inflamada, reduz a vermelhidão e alivia a coceira causada pela picada de inseto, acelerando a sua cicatrização.

 

Fonte: DicasdeSaude

Se os que morreram em novo massacre no Compaj falassem...

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.