Água de coco fortalece os ossos e reduz pressão arterial, conheça mais benefícios

Por Portal do Holanda

04/09/2018 11h41 — em Cura pela Natureza

Foto: Reprodução

Os Benefícios do Coco Verde Para Saúde são diversos, pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Confira alguns benefícios.

Saúde Cardiovascular: Para um coração saudável, você precisa comer alimentos nutritivos e fazer exercícios regularmente. A água do coco, preferivelmente fresca, pode ser bebida uma vez por dia para melhorar a saúde cardiovascular. Estudos têm demonstrado que o Coco Verde pode reduzir o risco de ataques cardíacos, menor pressão arterial e hipertensão. Cuidado: Água de coco pode ser baixa em calorias, mas o coco pode conter cerca de 5 g de açúcar. Portanto, beber muita água de coco Verde não é recomendado.

Reduz o Inchaço: O inchaço é geralmente relacionado ao gás. Mas também pode ser causada devido à alta ingestão de sódio, que o Coco Verde pode reduzir. O coco contém uma grande quantidade de potássio, o que ajuda a neutralizar os efeitos do sódio.

Melhora o Metabolismo: Você provavelmente sabe que o metabolismo melhorado significa mais queima de calorias. Embora possa haver um número de coisas que diminuem o seu metabolismo, o Coco Verde não é um deles. Na verdade, ela pode dar um impulso à seu metabolismo. Uma das coisas essenciais necessárias para o metabolismo adequado de carboidratos e gorduras em energia é o manganês. É por isso que o Coco Verde, uma boa fonte de manganês, ajuda a melhorar o metabolismo.

Ajuda a Perder Peso: A perda de peso é um dos benefícios mais surpreendentes de beber água de coco Verde. Consumir calorias vazias é uma das principais razões que você tende a ter mais peso. As bebidas gaseificadas e outras bebidas açucaradas podem proporcionar uma pilha de calorias e deixá-lo com sentimento de fome. Se você está procurando uma alternativa, a água de coco Verde é um ótimo substituto. O Coco Verde não tem um alto teor de açúcar e é uma boa fonte de fibra alimentar. A fibra não é digerida pelo seu corpo, por isso permanece em seu sistema mais tempo e mantém você com sentimento de saciedade. É por isso que você fica com fome com menos frequência, e come menos.

Para a desidratação: A desidratação ocorre quando o conteúdo de água em seu corpo cai. É geralmente um resultado de não beber bastante água, ou de perder a água com a excreção. O Coco Verde mantém você hidratado, que é por isso que um monte de atletas a usa como uma bebida pós-treino. Quando você está desidratado, você não apenas perde água, você perde os sais essenciais e nutrientes também. O Coco Verde, em sua água e é rica em nutrientes, ajuda a repor seu corpo.

Ajuda com Diabetes: Querendo saber se os diabéticos podem ter aproveitar esta bebida doce e deliciosa? A pesquisa diz que sim, absolutamente. Alguns estudos concluíram que o Coco Verde maduros pode ter um efeito antidiabético. Os diabéticos são muito suscetíveis à coagulação excessiva do sangue, o que os coloca em risco. Não só a água de coco Verde ajuda a reduzir o açúcar no sangue, mas também previne a ocorrência de coágulos de sangue. Com a ingestão de Coco Verde, os diabéticos devem monitorar seu açúcar no sangue para detectar sinais de hipoglicemia.

Para Auxilia na Digestão: É do conhecimento comum que a ingestão de fibras é essencial para o seu sistema digestivo funcionar corretamente.O Coco Verde é rica em fibras, razão pela qual ela ajuda seu sistema digestivo. A água que um único coco Verde produz possui cerca de 9% da quantidade de fibra, que é requerida pelo seu corpo em um único dia.

Trata Infecções de Pele: Sua pele é sempre suscetível a bactérias e fungos, e eles podem causar infecções cutâneas que podem resultar em erupções cutâneas ou pele irritada. O Coco Verde pode ajudá-lo a prevenir e tratá-los. A aplicação tópica de água de coco Verde sobre a área infectada pode ajudar a reduzir os sintomas e tratar a infecção. O Coco Verde macia tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antiparasitárias, razão pela qual sua aplicação tópica ajuda a tratar infecções de pele.

Reduzir a Pressão Arterial: O Coco Verde tem um efeito direto sobre a pressão arterial. Estudos têm mostrado que ele pode ajudar na redução da pressão arterial e hipertensão. Também reduz o colesterol e previne coágulos sanguíneos. O Coco Verde exibe efeitos antitrombóticos, o que significa que ajuda a prevenir coágulos sanguíneos. Ele também reduz o colesterol, que pode ter um enorme impacto sobre a pressão arterial, entupindo as artérias.

Alivia Cãibras Musculares: As cãibras musculares podem acontecer devido a uma série de razões, o Coco Verde ajuda a aliviar o desconforto. De acordo com estudos, a deficiência de potássio pode resultar em espasmos musculares. Uma dieta rica em potássio garante que seus músculos permaneçam em perfeita ordem. O exercício excessivo também pode causar cãibras musculares, que podem ser aliviadas pelo consumo de eletrólitos. O Coco Verde, que reabastece a água perdida e potássio, pode ser um substituto perfeito para qualquer bebida energética.

Fortalece os Ossos: Embora nossos ossos sejam compostos principalmente de cálcio, precisamos de uma série de nutrientes para manter a força óssea e densidade.  Houve vários estudos que tentaram encontrar o impacto do Coco Verde sobre os ossos. Os resultados foram favoráveis. O Coco Verde contém uma quantidade significativa de cálcio, que é necessário para ossos saudáveis. Ele também tem magnésio que constrói a força óssea.são ineficazes ou cheio de produtos químicos nocivos.

Previne Pedras nos Rins: Um dos benefícios mais eficazes para a saúde do Coco Verde é a prevenção de cálculos renais. As pedras nos rins podem acontecer devido a uma série de fatores. Elas podem causar muita dor, e pode resultar em problemas de saúde graves. Beber Água de Coco Verde pode ajudar na prevenção deles. As pedras nos rins ocorrem quando há um acúmulo de cristais em seus rins que deveria ter sido liberado através da urina. Uma pesquisa mostrou que a água de coco Verde reduz a quantidade de cristais que é depositada nos rins, o que reduz significativamente a ocorrência de cálculos renais.

Se você está procurando uma alternativa natural, o Coco Verde pode ajudar com manchas e pele descolorida. Uma pesquisa mostrou que a vitamina C pode ajudar a remover a pigmentação. É por isso que o Coco Verde, que é uma fonte naturalmente rica de vitamina C, funciona bem na redução do bronzeado e manchas.

Reduzir Sinais de Envelhecimento: Rugas, linhas finas e manchas de idade são obrigadas a aparecer quando sua pele envelhece. Mas com o cuidado apropriado, estes sinais do envelhecimento podem ser adiados. Se você está procurando uma maneira infalível para reduzir linhas finas e rugas, você pode usar o Coco Verde como uma tentativa. O Coco Verde contém citocinas que ajudam a promover o crescimento celular.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza