10 benefícios de fruta e suas sementes para intestinos e pele

Por Portal do Holanda

01/04/2017 10h29 — em Cura pela Natureza

Foto: Reprodução

Fruta exótica trazida pelos portugueses para o Brasil no século 18, a Jaca tem três variedades (jaca manteiga, jaca mole e jaca dura) e propriedades medicinais interessantes. A polpa é boa para os intestinos, pois é rica em fibras, é expectorante e o pó das sementes é utilizado em queimaduras.

Rica em carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B e dos complexos C, E e K, além de cálcio, ferro, manganês, fósforo e iodo, a Jaca apresenta propriedades de antiasmática, antidiarreica, antitussígena, cicatrizante e diurética.

Leia também:

Planta de uso milenar trata dor e inflamação 

Cultivada em quintais, fruta é rica em Vitamina C  https://goo.gl/3k6Rnn 

A resina da planta é cicatrizante e a raiz é indicada para asma e o chá das sementes combate desarranjos intestinais.

Pode ser consumida ao natural ou no preparo de doces, compotas ou geleias. Sua semente assada ou cozida, pode substituir castanhas e é utilizada na fabricação de farinha para purês e bolos.

É ainda antioxidante, pois seu consumo reduz os impactos do envelhecimento da pele, fortalece o sistema imunológico, dá energia ao corpo, favorece o bom funcionamento do sistema cardiorrespiratório, é benéfica para os olhos e sistema respiratório.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza