Compartilhe este texto

Lei estabelece limite de compra de máscaras e álcool em gel no Amazonas

Por Portal Do Holanda

28/10/2020 9h53 — em
Coronavírus


Medida não se aplica à empresas e pacientes de grupo de risco do novo coronavírus. Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Governador do Amazonas Wilson Lima sancionou, nessa segunda-feira (26), lei que determina o limite de compras de produtos emergenciais contra o novo coronavírus. Segundo o decreto, publicado no Diário Oficial da União (DOU), a venda de máscaras descartáveis e álcool em gel para cada consumidor final não poderá ultrapassar a quantia de 4 itens individuais.

A medida não inclui pessoas jurídicas que comercializem esses produtos e indivíduos do grupo de risco do novo coronavírus, e vai vigorar durante o período de restrições contra a Covid-19 estabelecido pelo Governo do Amazonas.

Em caso de descumprimento, será aplicada multa de 5.000 mil Unidades Fiscal de Referência (UFIRS/AM), cujo valor será dobrado em caso de reincidência.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Coronavírus

+ Coronavírus