Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Coronavírus pode ser transmitido pelo sexo? Especialistas tiram dúvida

Publicado

em

Foto: Ilustrativa Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Desde que a pandemia de coronavírus começou a se espalhar pelo mundo, muitas dúvidas tem surgido em torno dos meios de contaminação. Os mais falados são os apertos de mão, os espirros, abraços e contato com objetos ou superfícies que concentram o vírus, mas e o sexo pode transmitir a doença?

Segundo os infectologistas, cientificamente não há nenhum dado que comprove a transmissão sexual. Porém, a aproximação gerada no ato (como beijos, proximidade da face e respiração “colada”) pode favorecer o contato com gotículas e levar os indivíduos a se infectarem.

Os especialistas orientam ainda que em caso de um dos parceiros ser diagnosticado com vírus, é primordial que eles se distanciem imediatamente e fiquem em quartos separados. Se possível até em casas separadas, já que o coronavírus é altamente contagioso.

Todas as orientações médicas devem ser seguidas à risca e o período de quarentena cuidadosamente cumprido, até que a saúde seja completamente restabelecida.


Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.