CoronaVac tem eficácia de 78% em casos leves, afirma governo de São Paulo

Por Portal do Holanda

07/01/2021 11h21 — em Coronavírus

Governador de São Paulo, João Doria, com amostra da CoronaVac. Foto: Zanone Fraissati/Folhapress

A CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, apresentou registrou 78%  de eficácia em casos leves, após testes clínicos feitos no Brasil. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pelo governo de São Paulo.

Segundo o Grupo Globo, a vacina garantiu a proteção total contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados.

O estudo, em caráter conclusivo, mede a taxa de eficácia do imunizante comparando quantos casos confirmados ocorreram nos voluntários que receberam placebo e quantos naqueles que tomaram a vacina.

A partir desse resultado, o Butantan deve enviar, ainda nesta uinta, o pedido de autorização para o uso emergencial e o registro definitivo da vacina no país à Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A previsão é que a conclusão da análise dos dados seja efetuada em até dez dias.
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Coronavírus