Por unanimidade, STF mantém concurso da Polícia Federal neste domingo

Por Portal do Holanda

21/05/2021 15h56 — em Concursos

Foto: Divulgação/PF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta sexta-feira (21), manter a realização do concurso público da Polícia Federal que está marcada para este domingo (23) em todo o país. Os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármem Lúcia, Marco Aurélio, Fux e Kassio Nunes votaram a favor da manutenção do certame que oferece 1.500 vagas para os cargos de agente, escrivão, papiloscopista e delegado, com salários que podem chegar a R$ 23 mil.

De acordo com o G1, a ação que pediu a suspensão do concurso foi apresentada por advogados de uma candidata de Pernambuco e questiona a realização das provas em meio à pandemia da Covid-19. "mesmo com os inúmeros decretos restritivos dos Estados e Municípios, bem como os altos índices de contágios, infecções e mortes pela COVID-19 em todo o país", diz um trecho da ação.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Concursos