Marinha abre processo seletivo com 750 vagas para Manaus e outras cidades

Por Portal do Holanda

24/05/2021 7h21 — em Concursos

Aprovados passam 1 ano em internato - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo que oferece 750 vagas para aprendizes-marinheiros. O PSS acontece em várias cidades do país e há vagas para Manaus. A remuneração é de R$ 1.303, 90. 

Para participar é necessário ter entre 18  e menos de 22 anos, ser do sexo masculino, solteiro e ter concluído o Ensino Médio. Também, há critérios de altura, onde o candidato precisa ter obrigatoriamente entre 1,54 m e 2 m.

No ato da inscrição, que custa R$ 40, o candidato deve escolher em qual área deseja se formar: eletrônica ou mecânica. O processo envolve prova escrita, inspeção de saúde, avaliação física e psicológica, verificação de dados biográficos e análise de documentos.

Após a aprovação no processo, o aprendiz passa uma ano em internato nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Concursos