Deputado defende 35 anos como idade limite para o concurso da Polícia no Amazonas

Por Portal do Holanda

16/09/2021 22h12 — em Concursos

Foto:Divulação

Manaus/AM - Na manhã desta quinta-feira (16) o Cabo Maciel afirmou na Aleam o envio de requerimento, na forma de indicativo e esclarecendo que o concurso público para Polícia e Bombeiro Militar é específico e tem leis próprias.

O parlamentar solicitou em seu pedido que a idade máxima de ingresso passe de 28 para 35 anos, mantenha o ensino médio e as provas sejam realizadas em todos os municípios do Amazonas, não só nas cidades polo para que possa alcançar a grande massa da população.

Em sua justificativa, ele defendeu que o aumento da Lei de ingresso de 28 para 35 anos é devido o prejuízo causado pelos 10 anos sem concurso público, além do mais a Polícia e o Bombeiro Militar perdem anualmente em média 500 homens que se aposentam, que vão para reserva remunerada e há 10 anos estão sem concurso.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Concursos