Concurso da Polícia Civil em RO é autorizado com 379 vagas

Por Portal do Holanda

11/12/2020 11h16 — em Concursos

Foto: Pixabay

O concurso da Polícia Civil de Rondônia está oficialmente autorizado. A própria instituição deu as informações em suas redes sociais na noite de ontem (10). Ao todo, foram previstas 379 vagas mais cadastro de reserva. O novo concurso foi autorizado pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e deverá ocorrer pelo segundo semestre de 2021.

Os seguintes cargos que estarão disponíveis no concurso:

- delegado (10 vagas);
- médico legista (10 vagas);
- agente de polícia (175 vagas);
- escrivão de polícia (120 vagas);
- papiloscopista (50 vagas); e
- técnico em necropsia (14 vagas).

Apenas os dois primeiros cargos necessitam de nível superior. As carreiras de agente, escrivão e técnico, exigem no mínimo o nível médio do candidato. Somente o cargo de papiloscopista ainda não tem requisito confirmado.

Baseado no último concurso da Polícia Civil de RO, o salário pode ser de R$3.332,46 à R$11.213,14, dependendo do cargo. Esses valores já podem ter passados por novas correções, aumentando assim os ganhos iniciais. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Concursos