Compartilhe este texto

'Bridgerton' é o 5º maior lançamento da Netflix em todos os tempos; veja números

Por Folha de São Paulo

15/01/2021 20h06 — em
Cinema


Foto: Reprodução Netflix/ Adaptação dos romances da autora Julia Quinn, a série criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Bridgerton", que estreou no último dia 25 de dezembro, vem fazendo um sucesso na Netflix com sua forma particular de apresentar uma trama de época sobre oito irmãos aristocratas. A série já é o quinto maior lançamento da plataforma de streaming em todos os tempos, com mais de 63 milhões de famílias tendo assistido à produção nos primeiros 28 dias.

Adaptação dos romances da autora Julia Quinn, a série criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes, alcançou o primeiro lugar no ranking do serviço de streaming em 76 países. Além do Brasil, isso ocorreu nos Estados Unidos, na Inglaterra, na França e na África do Sul. Também ficou no top 10 em todos os demais países onde a Netflix está, com exceção do Japão.

Os números grandiosos de "Bridgerton" não param por aí. Dados dos bastidores da série mostram que o sucesso é fruto do trabalho de muitas pessoas, e muita madeira para construção dos sets (cerca de 40 km de tábuas foram utilizados). O elenco, por exemplo, conta com 113 pessoas.

Foram 45 dias com filmagens em estúdio e 90 dias com as gravações sendo feitas nas 35 locações da série. Para isso, a equipe de filmagem contou com 1.188 profissionais, incluindo 18 coordenadores de acrobacias e artistas de palco, 232 membros da equipe de figurino e 161 de cabelo e maquiagem. Quanto aos figurinos, foram 123 feitos apenas para a personagem Daphne (isso falando apenas da primeira camada do traje), e mais 232 roupas para todo o elenco.

As danças da série também impressionam em quantidade: foram feitas 25, sendo 16 em áreas internas. E somando os minutos de coreografia criada para "Bridgerton", o tempo passa de uma hora. Foram feitos cerca de 3.600 passos de dança, e foram gravados oito bailes. Para isso, a produção contava com 38 dançarinos, além de 10 crianças. Nos ensaios, foram usados seis estúdios diferentes em Londres.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinema

+ Cinema