Compartilhe este texto

‘Batgirl’ tem lançamento cancelado pela Warner; filme da heroína estava quase finalizado

Por Portal do Holanda

02/08/2022 21h30 — em
Cinema


Foto: Reprodução/Warner Bros.

A Warner Bros. pegou os fãs dos heróis do universo da DC Comics de surpresa hoje (2) ao cancelar o lançamento de “Batgirl” em todas as plataformas - cinema e na HBO Max. 

Segundo o site norte-americano TheWrap, o filme teve o orçamento  ultrapassado devido aos transtornos causados pela pandemia da covid-19, com estimados US$ 90 milhões, quase R$ 500 milhões no câmbio atual -, e o estúdio não quis investir mais dinheiro no projeto, que já estava praticamente finalizado.

O filme  seria estrelado pela atriz Leslie Grace (In the Heights) no papel de Barbara Gordon (Batgirl) e teria Michael Keaton de volta no papel de Batman. 

Os chefões do estúdio decidiram que o filme simplesmente não funciona. A ideia é fazer grandes filmes do universo da DC Comics, o que eles não acham ser o caso de “Batgirl”.

A decisão vem sendo criticada por fãs dos filmes de super-heróis, já que o estúdio cancelou um filme protagonizado por uma atriz negra enquanto continua produzindo “The Flash”, protagonizado por Ezra Miller que está enfrentando diversos escândalos e acusações.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinema

+ Cinema