'Ainda Estou Aqui' pode ser o longa nacional mais visto do ano
O filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, alcançou nesta quinta-feira (28), a marca de 2 milhões de espectadores, de acordo com dados da Comscore. Com esse número, o longa protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello está próximo de se tornar o filme nacional mais assistido do ano, atualmente liderado por "Minha Irmã e Eu", com Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, que acumulou 2,3 milhões de espectadores.
Premiado pelo roteiro no Festival de Veneza e baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme segue em exibição em 975 salas de cinema em 373 cidades brasileiras. Na quarta semana em cartaz, já arrecadou cerca de 42 milhões de reais em bilheteria, superando lançamentos internacionais como "Gladiador 2" e "Wicked" no ranking das salas de cinema no país.
Além do sucesso de público, o longa também representa o Brasil na corrida por uma indicação ao Oscar na categoria de melhor filme internacional. Fernanda Torres é cotada para uma possível indicação na categoria de melhor atriz, reforçando o reconhecimento internacional da produção.
Com essa trajetória, o filme reafirma a força do cinema brasileiro e mantém o público cativado em uma temporada de grandes lançamentos.
Veja também
ASSUNTOS: Cinema