Caso Kimberly: Justiça retoma audiência nesta semana em Manaus

Por Portal do Holanda

15/03/2021 15h22 — em Caso da Miss Manicoré

Kimberly e Rafael - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Manaus/AM - A 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus retoma na sexta-feira (19) a audiência de instrução do réu Rafael Fernandez Rodrigues, acusado da morte de Kimberly Karen Mota de Oliveira, 22, ex-miss Manicoré. O crime ocorreu em 11 de maio do ano passado, em um apartamento localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus.

A audiência desta semana é continuação da realizada no dia 9 de dezembro do ano passado, quando oito testemunhas, entre defesa e acusação, foram ouvidas pela Justiça, e será realizada por videoconferência.

Além da oitiva de uma testemunha arrolada pela defesa, a audiência incluirá o interrogatório do réu, momento em que o acusado pode dar a sua versão a respeito do crime

Prevista para iniciar às 9h, a audiência será presidida pelo juiz titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro, sumariante do caso (magistrado responsável pela primeira fase do processo relacionado a crimes contra vida).

Rafael Fernandez Rodrigues será assistido juridicamente pela defensora pública Ellen Cristine Alves de Melo, pois o advogado que o defendia renunciou a pedido do réu.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.