"Ganhar ou perder eleição é menos importante do que perder a vergonha na cara..."

Por

06/07/2014 12h01 — em

A partir desta semana daremos início à série de entrevistas com os candidatos majoritários que disputarão a Eleição 2014. Com a palavra:  Dep. Marcelo Ramos, PSB, legenda 40. 

Fotos Taiane Sales

“Não posso começar uma eleição pensando na possibilidade de perder”

O que a população pode esperar se você for eleitor governador?

Primeiro um governo para todos, não serei governador de meus eleitores. Isso das pessoas ganharem a eleição e governarem somente para quem votou nelas precisa acabar. Do dia que toma posse em diante, o governador governa para todo o Estado do Amazonas. Essa é a primeira diferença. A segunda é ser um governador que enfrente os desafios – de fortalecer o Modelo Zona Franca, e entendendo que ele é suficiente para resolver os problemas de Manaus. Um governador que tenha coragem de fazer os investimentos necessários de pesquisas e fomento no sentindo de desenvolver uma atividade econômica mais focada no interior do Amazonas. Explorar as potencialidades de nossos produtos naturais, fortalecer e reestruturar o setor primário. O Amazonas, efetivamente,  tem o desafio de melhorar os serviços públicos. O povo espera alguém de pulso, um governador preocupado em resolver essas questões.

Você vai ser um governador chato/polêmico?

Nhaum. Eu não sou chato, nem polêmico.

Quem te iludiu?

Vivi, o problema é que a política virou um negócio tão desvirtuado – virado de cabeça para baixo, que procurar lutar pelas coisas sérias virou uma coisa de chato e polêmico.

Nehhh!!!

O legal é o cara que não faz nada, o cara que não se incomoda com desvios, ... (Usando o tom Marcelo de ser...).

Kkkkkkkkk você é polêmico, sim.

Não sou chato e nem polêmico, a política é que está com os valores invertidos de cabeça para baixo, rs.

Essa frase tá boa de ser usada em um livro, não tah?

Exatamente, rs.

Marcelo, por que se candidatar ao governo? Acha que é um momento certo para a tua carreira?

Para começar isso não é uma carreira.

Ah não???

Não.

É o quê?

Carreira é ser um servidor público, é ser um jogador de futebol, na verdade essa é a forma que encontrei para servir as pessoas.

Hmmmm

E todo mundo se assusta, todos comentam que eu seria reeleito ou me elegeria deputado federal, mas – inclusive até respondi para uma pessoa, a política não existe para resolver a minha vida. E nem pra eu fazer o que é mais fácil para mim.

Existe para quê?

Existe para eu servir o Estado e as pessoas. E nesse momento entendo que servir o Amazonas e sua população é não permitir que a eleição seja disputada por dois candidatos que representam exatamente a mesma coisa.

Pode me dar um exemplo?

Já imaginou a Copa do Mundo disputada pelo Brasil A e pelo Brasil B? Não dá.

Kkkkkk começou

Copa do Mundo precisa ser disputada o Brasil contra a Itália, Brasil contra a Espanha, Brasil contra Argentina...Contra Alemanha, o Brasil precisa disputar com outro país!!!!!!!!
Já que você cita todos estes países, você seria Brasil, claro.

E os teus adversários?

Eles são Brasil também. Agora nós temos uma forma diferente de enxergar o mundo. O que estou falando é o que representa na política. Não acho que eles não sejam brasileiros, não sejam amazonenses...

O Dudu nasceu no Pará e aí u_u

Ah mas isso é uma bobagem, seria fácil para mim eu apontar e dizer: “Ah ele não é amazonense”. Quantos amazonenses ajudam a construir este Estado com o suor do seu trabalho? É uma bobagem caminhar nesse sentindo. Eu sou amazonense, filho de um parintinense com uma manauara, mas nem por isso acho que quem não nasceu no Amazonas não merece ser respeitado e ter seu devido valor. Minha diferença do Eduardo Braga é de pensar o mundo, ter outras prioridades.

Caso seja eleito, quem faria parte do teu secretariado?

A primeira coisa a ser feito é ter a humildade de saber que ninguém governa só.

Verdade y_y

Isso é uma coisa que me diferencia bastante do Eduardo.

Kkkkkkkk

Eu consigo olhar para o grupo do Eduardo e ver que ninguém pode falar de Defesa do Consumidor hoje sem ouvir o Marcos Rotta - que é um aliado dele. Ninguém pode falar sobre mulher e não citar a Conceição Sampaio, que também é do grupo dele. Mas ele não tem a humildade de enxergar os bons valores que existem ao meu lado. Na verdade ele não tem humildade para enxergar nem os bons valores que tem ao lado dele porque ele acha que sabe tudo. Isso é algo que nos diferencia muito.

*O*

Vou governar com os melhores de todos os partidos, os melhores da academia, com o melhor do empresariado... O meu secretário não vai ter o carimbo de partido político, vai sim ter o carimbo de entender da matéria, ser eficiente e de cumprir metas.

Esse vai ser o tom da sua campanha?

Certamente. Minha campanha não vai ter um tom de enfrentamento. O Marcelo parlamentar é uma coisa: é meu dever a fiscalização. O Marcelo candidato a governador precisa falar de coisas que alimentem a esperança nas pessoas e não o ódio. Ódio não tira ninguém do lugar, o que tira é a esperança. Ela é quem faz andar para frente, nos faz acreditar no futuro.

Voltando às pastas, você não tem nem um nome que possa citar para a gente?

Eu posso dizer que o Júnior Brasil – que é o meu vice (perito da Policia Federal), ele será a pessoa responsável pelas Contas Públicas, não estou dizendo que ele será o secretário da Fazenda. Vivi, o Amazonas hoje tem um problema sério – que é o absoluto descontrole das contas públicas, o Estado vai fechar esse ano de 2015 batendo pela primeira vez na história o número de 1bilhão de reais de déficit fiscal.

NUSSSSSSS!!!

Ano passado tivemos 983milhões. Governo do Estado, empenhou, quer dizer, passou o cheque no valor 983milhões de reais a mais do que ele pagou. Portanto já deixou uma divida de 893 milhões de reais para esse ano.

O que você vai fazer com essa dívida?

O Estado do Amazonas é muito rico, tem de auditar contratos, diminuir números de secretarias, diminuir número de cargos comissionados, aí você consegue sanear as contas.

Você vai mexer nos cargos comissionados? A galera vai pirar!!!

Cargo comissionado precisa ser uma exceção e não uma regra. O Amazonas não é razoável, não é proporcional que o Estado tenha quase 5mil cargos comissionados.

Não ehhh?? E por que tem, então?

Porque usam cargos comissionados não para melhorar a eficiência do Estado, mas para dar emprego para aliados políticos. Essa turma quando ganha eleição deve para muita gente.

Deve para quem?

Pra muitos prefeitos, muitos partidos, ..

E se você ganhar vai dever a quem?

Vou dever ao povo do Estado do Amazonas.

Eu pergunto mesmo, kkkkk   

Isso é uma diferença muito grande, vou dever ao povo.

Marcelo, okay, mas e se você não for eleito?

Eu não penso nessa hipótese u_u

Não pensa? Nem por um segundo?

Não, não penso. Ganhar ou perder eleição para mim é menos importante do que perder a vergonha na cara...

Kkkkkkkkkkkk

Perder princípios, perder valores, eu me preocupo mais com isso.

E caso aconteça?

Eu tenho uma profissão, tenho uma vida mesmo antes de entrar para a política. Eu ajo com muita tranquilidade em relação a isso. É obvio que não posso começar uma eleição pensando na possibilidade de perder. Até porque 57% do povo do Amazonas tem desejo de Mudança Radical nas próximas eleições. E 22% tem desejo de Mudança Moderada.

A mudança vai existir de qualquer maneira?

80% da população quer mudança.

Você está confiando nesse eleitorado?

Eu acredito no povo do Estado do Amazonas. Acredito no povo que quer experimentar uma nova forma de ser governado. Uma forma mais transparente, mais eficiente e mais democrática.

Qual é a justificativa para as pessoas votarem em você?

Dar a oportunidade ao Amazonas para ser governado de uma forma diferente. Por que eu falo governar de uma forma diferente? Em 2004 o Amazonas tinha um orçamento de 4bi e meio, em 2010 foi para 10bi e meio, nesse período o orçamento mais do que dobrou e o AM passou a ser o 4º Estado com o maior número de miseráveis. 648mil pessoas no Amazonas vivem em extrema pobreza. Passou a ser também o 4º maior no país em mortalidade na infância. Passou a ter o 6º pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) em Educação em 2010. Passou a ser o campeão nos casos de Tuberculose e os homicídios que já eram 32 passaram a ser 36 esse ano. O Estado passou a ser 3x mais rico e os índices sociais se degradaram. Alguém precisa explicar essa conta.

Kkkkkkkkkkk

Alguém tem que explicar isso, rs.

Qual vai ser o teu plano para a Saúde?

Primeiro: criar uma carreira de Saúde de Estado. O problema mais grave é no interior do Estado, precisamos fincar mais profissionais no interior. É algo que já está aprovado, uma emenda constitucional na Assembleia, e nos vamos implementar.  Garantir que pelo menos as profissões básicas de Saúde façam concurso público - como fazem juízes e promotores sabendo que vão começar a carreira no interior sendo promovidos depois para a capital por antiguidade e merecimento.

Não tem nem um plano emergencial para a Saúde?

De plano emergencial o Amazonas está cansado, neeehh

Kkkkkkkkk (Dep. não rio de você e sim do tom de suas respostas) :p

Vivi, precisamos de planos estruturais. Quantos planos emergenciais já apareceram? Isso mudou a estrutura da Saúde no Amazonas? Não mudou. Quantos planos emergenciais já surgiram para o setor primário? Zona Franca Verde? Terceiro Ciclo? Amazonas num sei o quê...Cada ano inventam um nome de um plano emergencial e não muda nada das estruturas.

Você nem se ilude com esses planos?

Nós precisamos re-cons-ti-tu-ir as estruturas dos serviços públicos na capital e no interior do Amazonas, é isso que nos vamos fazer. Você pega o Ronda nos Bairros, um belo programa do ponto de vista da concepção..

Só na concepção?

Ruim na execução e cada vez mais abandonando seu princípio que é a lógica da polícia comunitária. Não podemos dizer que a Segurança funciona bem no Amazonas se passamos de 12 homicídios por 100mil habitantes a 36 homicídios por 100mil habitantes em 10 anos. Para você ter uma ideia, Vivi, o Afeganistão tem 09 homicídios por 100mil habitantes.

E lá morre gente todo diaaaaaaaaa!!!!!

O Amazonas tem 36!!!!!!!

: - (

Os jovens são os que mais morrem e os que mais matam, Vivi. O homicídio no AM inverte a ordem natural da vida, são pais enterrando seus filhos. Queremos um Estado em que o jovem sai para estudar e que ele possa ter a tranquilidade que vai voltar para sua casa vivo. Infelizmente, até hoje, a política de Segurança Pública não dá tranquilidade para as pessoas.

E para a Educação?

Precisamos, primeiro, de uma declaração de princípios que é retirar o AM da situação vexatória em toda a avaliação de ensino. O PISA (Programme for International Student Assessment – programa Internacional de Avaliação de Estudantes) avaliou o nível de português e matemática aqui e fomos o penúltimo. Segundo o senso de 2010, o nosso IDH é o 6º pior do país. Para a Educação nós precisamos de algumas coisas básicas.

Quais?

O mais importante para escola é o professor. Uma escola até não funciona em um prédio ideal, mas ela não funciona sem professor.

Você vai melhorar o salário dos professores?

Melhorar o salário, melhorar a carreira e garantir formação continuada. O professor não tem que parar de estudar porque ele se tornou professor. A secretaria tem que permanecer o processo de formação deste professor. E a Universidade do Amazonas precisa ajudar nisso. Temos deficiência em português e matemática, isso significa que o aluno não vai aprender mais naaaaada. Quem Não sabe Matemática não vai aprender Física, quem não sabe Português não vai entender História. Precisamos fortalecer os professores destas disciplinas. A UEA precisa formar mais licenciaturas de Português e Matemática. A Educação é: Salário, Carreira, Formação Continuada e Programa de Assistência Estudantil. E precisamos dobrar o número de escolas com tempo integral. A rede pública de ensino em Pernambuco tem mais alunos em Tempo Integral de que todo o resto do Brasil somado.

Você vai copiar o modelo de lá?

Sim, nós sabemos o que fazer e vamos beber nas boas fontes. Não adianta pegar os melhores alunos e colocar numa mesma escola - que é a lógica das Escolas de Polícia, porque o desafio mesmo é tornar todos bons alunos.

E quanto à Segurança Pública?

Vamos ter uma obsessão que é a de dar tranquilidade à vida das pessoas.

O Ronda vai continuar?

O Ronda continua, sim, mas resgatando e fortalecendo sua base de polícia comunitária que está abandonada. Ele só dá certo se for executado como ele foi concebido, com o cidadão do bairro sabendo que é o policial que está dentro da viatura, com o policial parando para conversar com as pessoas, a polícia fazendo reuniões mensais com a comunidade para avaliar suas ações. ..e temos de ter clareza, e me parece que o governo não tem, que o Ronda combate os crimes pequenos. O Ronda não combate o crime organizado e nem o tráfico de Drogas. Quem combate é a Inteligência e a Forças Especiais. Na hora que asfixiar o tráfico teremos uma diminuição dos crimes em cadeia, o inverso não é verdadeiro. Se você combater o crime lá na ponta, mas não combater o Crime Organizado e o Tráfico ele vai sempre se renovar e seguir delinquido.

Esses quadros analisados te deram esse impulso para se candidatar ou você está se baseando em alguma pesquisa?

Não precisa de pesquisa para isso. Vamos lá, se você pegar a Rebecca, o Hissa e o Henrique que desistiram, eles três somados tinham 30% dos votos!!!! E veja, mesmo o Eduardo tendo mais estrutura e mesmo o Melo sendo governador, existiam sempre 30/40% de pessoas dizendo: “Eu quero uma nova forma de governar o Amazonas!”.

Você esperou as alianças se firmarem para poder decidir se sairia ou não?

Não, muito pelo contrário, desde o início eu já era candidato. Eu fui o único que não desistiu. Não me lancei candidato para me cacifar e nem para me entregar aos velhos caciques. Me lancei candidato porque eu entendo que é preciso oferecer uma alternativa real de mudança para o Povo do Amazonas. E eu não tenho em meu DNA esse grupo político que governa o AM desde 1982. Sempre tive uma vida política independente. Só devo minha caminhada na vida pública aos meus eleitores. O dono do meu mandato é povo do Estado do Amazonas e é a ele que quero servir.

E pelo fato do povo está órfão desta mudança você acredita na sua vitória?

Ele não está órfão: ELE ME TEM!

Kkkkkkkkkkk

Rsrsrrs

Mas é convencidooooooo!!!

Não é uma questão de convencimento, você pode até discordar da minha forma e achar que o Eduardo é melhor do que eu, mas é impossível dizer que sou igual a ele. A mesma coisa você já não pode dizer do Melo e do Eduardo.

Por quê?

Eles efetivamente são iguais u_u

Kkkkkkkk

Eles estão afastados por uma conjuntura. Estão afastados hoje, mas estavam juntos por 30 anos. O que tem na forma de pensar a política que diferencia o Eduardo do Melo? Agora alguém pode discordar de mim e dizer o seguinte: “Eu acho o Melo melhor do que ele!”. Mas ninguém vai dizer o Melo é igual ao Marcelo, ninguém.

E quanto a desistência dos três já citados?

Algumas pessoas pensam que comemorei. Pode até ter sido bom para mim, eleitoramente, a desistência do Henrique, do Hissa e da Rebecca, mas foi ruim.

Diga o motivo.

Foi ruim para a política por duas coisas, Vivi:  primeiro porque o eleitor terá menos alternativas...

Daí não sobra pra ti?

Mas a questão não é eleitoral. É muito maior do que isso. Não é eu ganhar ou eu perder, é o eleitor ter várias alternativas.

Ai paraaa!

Com mais candidatos surgem mais propostas, tem mais inovações, o eleitor tem uma condição mais ampla de avaliar.

Estamos pobres de opções para votar, é isso?

O segundo ponto é que é mais grave.

Ai meodeos, qual é?

Quando eles desistem mais eleitores desacreditam da política. Ai o eleitor vem e diz assim: “Até esse aqui que eu acreditei que era diferente foi lá e se entregou para os caras”.

Tudo farinha do mesmo saco...?!!

Vivi, ....(E antes que Marcelo abra a boca para responder, eu o interrompo!).

O Hissa é uma grande decepção?

Eu acho que os três.

kkkkkkkkk

Eu não vou carimbar o Hissa.

Pois eh, tadinho!!!!!! ;/

Acho que eles fizeram mal para a política. Eles perderam muito e isso é ruim para a democracia. Eu poderia comemorar, mas quem perde com isso é a política. Eleitoramente foi muito bom para mim, mas eu não vou comemorar.

Você é muito sincero.

Eu Não faço política pensando no que é melhor para mim, faço pensando no que é melhor para as pessoas, para as instituições, precisamos resgatar valores.

Quanto vai ter para trabalhar a sua campanha? $$$$$$$

Em recurso?

Ahãnm

Uma vez eu fui numa palestra e me perguntaram quanto custa se eleger deputado federal? Ai eu disse: “Cara, não sei quanto custa os outros, sei quanto custa eu”. E ele flw: “E quanto tu custa?”. Eu respondi: “Quanto eu conseguir arrecadar é quanto custa a minha campanha”.

E você vai dar a mesma resposta para mim?

Eu Não tenho patrimônio, você conhece o meu apartamento (nossa primeira entrevista para o Portal foi em seu apartamento, na ocasião conheci sua filhinha Marcela, o bebê Michelin!!), moro num lugar de classe média, simples e minha campanha vai custar quanto eu arrecadar. Não sei quanto vou conseguir arrecadar...

Ownmmmm !!!!!!!

:-/

Quais são as coligações que fazem parte da tua candidatura?

Nós optamos por não ceder princípios.

*O*

Aliança de partido você sempre tem que dar um pedaço e quando você cede muito...... (eu o interrompi de novo!!!)

Você é polêmico até nisso, Marcelo???????

Vivi, para cada partido que me cede um tempo de TV você cede um pedaço do Estado para ele depois. Essa é a regra.

E você não quer aumentar seu tempo de TV?????

O que nós não queremos é fatiar o Estado e fazer dele um instrumento da jogatina política. Nós optamos por caminhar com o PSB e nós temos a REDE que é o partido da Marina, que não conseguiu se constituir oficialmente (provisoriamente tem seus membros filiados), e que será constituído depois do processo eleitoral.

Qual vai ser o tempo do PSB na TV?

Teremos 02 minutos.

Vai dar para mostrar tuas propostas?

Você trabalha em televisão, sabe que 02 minutos em horário nobre – no horário do Jornal Nacional, é uma eternidade.

Verdade, em 30s o “caboco” bom “vende” até a mãe dele!

E outra, nós não vamos fantasiar. Não vamos criar uma cidade digital, vamos ter foco.

Qual é o seu foco?

Resgatar a esperança das pessoas com futuro e apresentar propostas inovadoras. 2 minutos vai dar e ainda vai sobrar.

Kkkkkkkkkk você acha mesmo?

Não...rs, sobrar não vai, mas vai dá apertado e o que faltar para aprofundar  as propostas vamos ter as redes sociais, as caminhadas, os diálogos, ...

Quem vai cuidar da campanha?

Vou já chegar lá. Ontem nós lançamos uma plataforma digital de nosso programa de governo. Qualquer cidadão pode entrar na internet marceloramos40.com.br, ler nosso programa de governo e optar se concorda, se discorda, se quer opinar ou sugerir e ele ainda vai poder baixar o app no celular dele. Vai poder ler no ônibus, no trabalho, enfim.

Você se refere a um eleitor ativo, nehhhhh ¬¬

Cresce cada vez mais o número do que você chama de Eleitor Ativo. O que aconteceu em junho do ano passado, no Brasil, não foi por acaso.

Acha que nessas eleições vai refletir alguma coisa para Manaus?

Vai sim, mas não na forma de rebeldia ou de manifestação, mas na forma de um voto mais criterioso, voto mais consciente. Um voto que não se encanta mais com megaproduções , a gente acredita muito nisso. E nós optamos por trabalhar com gente daqui.

A produtora é local?

Sim. Nós não vamos ter marqueteiro.

Kkkkkkkkkkk lá vem você!!!!

Eu tenho ojeriza a esse nome, sabe. Marqueteiro pra mim é o cara que fica dizendo ao político o que ele tem de dizer porque é bom para o ouvido do eleitor.

kkkkkkkkkkkk

Político precisa dizer o que tem que ser dito U_U

Kkkkkkkkkk tu és um cavalo indomável nehhhhhhh

Nãoooo, muuito pelo contrário. Às vezes o que tem que ser dito são coisas que podem parecer duras no primeiro momento, mas que são necessárias para a execução de um bom governo.

Cuida me diz qual vai ser a produtora, tu podes falar?

Quem vai trabalhar comigo é a Plano A do Abraão que é um cara super conhecido, super bacana e quem vai fazer a parte de redação é o Renato Bagre.

E quem seria teu secretário de comunicação?

Ah isso eu não posso dizer.

Ahhh dix logo

Eu Não posso decidir isso agora.

Não pode?

Não, claro que não.

Ainda diz que não é chato, affff

Seria uma irresponsabilidade falar disso agora.

Nada a ver não querer falar você está tão confiante na vitória!!!

Acho que primeiro você ganha a eleição e depois você dialoga com a sociedade para constituir o governo.

A sociedade que vai escolher os secretários por ti?

O que eu posso dizer é o seguinte, obviamente, cargos de secretariado serão de pessoas da minha confiança. E tem que ser pessoas comprometidas com o projeto que ganhou o governo.

Não faz o que você quer leva chicote?

Não é “não faz o que eu quero” , mas se não cumpriu a meta que estabeleci não fez leva chicote e vaza.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como é que um governador avalia um secretário hoje se ele não tem metas? O meu secretário vai ter que cumprir metas. Ou ele justifica tecnicamente a impossibilidade de cumprir ou troca. A sociedade vai saber as metas do meu governo de cada área. E vamos publicar quem cumpriu e quem não cumpriu. O governo não tem que esconder suas fragilidades, ele precisa reconhecer suas fragilidades para enfrenta-las. Quem Não reconhece um problema, não o enfrenta. Quem não reconhece que está doente, não toma remédio. Os secretários serão constituídos de pessoas da minha confiança. Os outros cargos de confiança serão escolhidos por avaliação de mérito.

Se não tem como me dizer o nome do secretário de Comunicação, imagine o do secretário de Segurança nehhh

Eu não tenho secretário de nada, ainda.

¬¬

Única coisa que posso garantir do secretário de segurança é que ele não será o meu irmão (Humberto). E digo pelo seguinte, Vivi, o meu irmão talvez seja hoje o policial federal mais qualificado para o exercício dessa função. E bem o exerceu enquanto esteve no governo tanto do Eduardo quanto do Omar, ele esteve pelos méritos dele. Mas ele é meu irmão e tem coisas que o exemplo vale mais do que a eficiência. (se referiu a nepotismo).

E quanto a Juju, ela será uma Primeira Dama atuante?

Ela vai ser minha esposa, rsrsrs.

Ela já é,,,,,,,,seu chato!!!!!!

Uma das primeiras pessoas com quem conversei foi com ela, pois isso mexe um pouco com nossa vida também.

Imagino !!! E aí?

Juju é uma pessoa que acredita no que eu faço. Ela não estará junto a mim porque é minha esposa, mas ela verdadeiramente acredita no que eu sou, no que digo e no que eu faço. Juju terá um papel muito bacana na eleição, mas certamente não terá cargo no governo. Nenhum parente meu terá cargo no governo u_____u

Uma mensagem ao nosso leitor para o dia 05 de Outubro.

A mensagem é de esperança. Que a pessoa entenda e abra a janela, que dê a chance para a esperança e que o novo possa entrar. Que a gente tenha a clareza e a grandeza nesse processo eleitoral de entender que a disputa pelo poder, que as brigas de situação, que os olhos que se constroem durante o pleito não mudam em nada a vida de ninguém. O que muda a vida das pessoas é discutir os problemas do Estado. Tudo que tenho na minha vida é fruto de estudo, coragem, trabalho e amor. Tudo que quero é que todas as pessoas possam vencer por estudo trabalho, coragem e amor. O Estado precisa ser instrumento para que as pessoas tenham essa chance. Acredito muito nisso.

E para encerrar nossa entrevista especial Eleições 2014, minha pergunta é: Por que você merece o meu voto?

Eu mereço seu voto porque você é a cara do século 21. Você é a cara, o cabelo, a alegria, a esperança do século 21 e eu quero construir um governo do século 21 para o século 21. Um governo conectado com a modernidade, com as pessoas. Um governo preocupado em oferecer oportunidade de um futuro melhor para todos.

Que bonito!!!!

Eu repito, Vivi, eu não serei governador de meus eleitores: serei governador do povo do Estado do Amazonas. Ainda que você não vote em mim e eu sei que você vai votar...rs

Kkkkkkkkkk

Ainda que você não declare publicamente seu voto em mim, você vai ter certeza que eu governarei também para você. Chega de fazer da eleição briga de torcidas, a eleição é algo racional que mexe com a vida das pessoas. Eu serei governador de todos, de todo o povo do Estado do Amazonas.

Falow bonito 0/

Semana que vem teremos outro candidato majoritário, enviem perguntas sobre as propostas de governo ;))))

Beijooo <3

www.facebook.com/vivicariolano |Infos (92) 9446-2672 | [email protected] |  Twitter/ Instagram @vivicariolano

+