Compartilhe este texto

Brasileira é morta por engano durante perseguição policial em Portugal

Por Portal Do Holanda

16/11/2017 8h54 — em
Policial


Foto: Reprodução

Uma brasileira morreu na noite dessa quarta-feira (16), após levar um tiro no pescoço durante uma perseguição policial na cidade de Lisboa, em Portugal. Segundo a imprensa local, o carro em que a vítima estava um Renault Megane preto teria sido confundido com um Seat Leon preto, usado por assaltantes de um caixa-eletrônico, minutos antes naquela região. O veículo foi alvejado com pelo menos 20 tiros.

De acordo com Polícia de Segurança Pública (PSP), o casal estava em um carro foi abordado por agentes, recebeu a ordem de parada, mas não obedeceu e ainda teriam tentado atropelar os policiais. Eles então reagiram e efetuaram os disparos.

Amigos da vítima alegam que o marido dela é quem estava dirigindo o veículo e que não parou porque estava sem habilitação e sem o seguro obrigatório. No momento da abordagem ele teria se assustado com o número de viaturas e nervoso acabou pisando no acelerador e avançando contra os agentes.

A mulher de 35 anos chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital. O caso ganhou repercussão internacional já que Portugal é um dos países com o menor índice de mortes causados por policiais. A Embaixada Brasileira informou que está dando todo o suporte a família e que vai acompanhar o caso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: brasileira, morta, polícia, Policial

+ Policial