WhatsApp bloqueia milhares de contas e usuários se revoltam nas redes sociais
Milhares de usuários do WhatsApp foram pegos de surpresa ao terem suas contas bloqueadas. O problema vem ocorrendo desde a última sexta-feira (7), e sendo alvo de críticas na internet . Segundo a Meta, o argumento para o bloqueio é o suposto envio de spams.
Nas redes sociais, os donos das contas alegam que receberam uma mensagem do aplicativo contendo o aviso e logo em seguida, já não conseguiram mais ter acesso aos conteúdos das conversas.
Alguns usuários afirmam ter entrado em contato com a empresa para cobrar explicações e tentar recuperar a conta, mesmo assim, estão enfrentando dificuldades. Alguns alegam que tem sofrido danos pessoais e profissionais porque dependem da conta para se comunicar.
Os spams citados pelo WhatsApp são mensagens em massa que são disparadas sem permissão dos destinatário. Geralmente os conteúdos contém vírus, golpes ou até mesmo conteúdos relacionados à publicidade.
Uma vez que quem recebe reportar o conteúdo como spam para a Meta, a conta já fica em evidência e passa a ser "monitorada" com a possibilidade de bloqueio.
ASSUNTOS: Brasil