Cinco dias após tornado devastador, 20 pessoas seguem internadas no Paraná
O governo do Paraná divulgou nesta terça-feira (11) um novo balanço sobre os mortos e feridos causados pelo tornado que atingiu o estado na semana passada. Segundo o levantamento, ao menos 20 pessoas seguem internadas em hospitais de três cidades distintas.
Onze estão em unidades hospitalares de Guarapuava, seis em Laranjeiras do Sul e três na cidade de Cascavel. Esses são os casos mais delicados. No entanto, mais de 830 pessoas precisaram ou ainda recebem suporte médico desde a última sexta-feira (7).
“Os atendimentos hospitalares continuam sendo realizados com o apoio dos insumos e medicamentos enviados pela Sesa no fim de semana. [...] Ao todo, foram encaminhados 16 mil itens de 18 tipos diferentes, como frascos de soro, ataduras, seringas, compressas e agulhas, entre outros insumos hospitalares”, diz uma nota da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
As buscas por vítimas foram encerradas no domingo (9) e não há mais registros de desaparecidos. Agora, os esforços se concentram na reconstrução das cidades afetadas, principalmente em Rio Bonito do Iguaçu. O município foi 90% devastado, e moradores perderam tudo o que tinham — além de comércios e repartições públicas que também foram destruídos.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil