Wagner Moura sobe em trio elétrico em Salvador em ato contra anistia e PEC da Blindagem
“Porque aqui a extrema-direita não se cria” — Wagner Moura
— stanmoura (@stanmoura) September 21, 2025
QUE ORGULHO DESSE HOMEM! TE AMO WAGUINHO pic.twitter.com/wn6aXq5Jsk
O ator Wagner Moura subiu neste domingo (21) em um trio elétrico comandado por Daniela Mercury durante os atos contra a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e contra a PEC da Blindagem. Diante de milhares de manifestantes, em Salvador, sua cidade natal, Moura afirmou: "Que orgulho de ser da Bahia. Aqui a extrema-direita não se cria não. Aqui não, pai."
Wagner Moura dando o seu recado. Salvador!
— Lia De Sousa (@LiaDeSousa1) September 21, 2025
Sem ANISTIA!! pic.twitter.com/1MQjd9HaX9
O artista também criticou a anistia e ressaltou a importância de preservar a democracia brasileira: "É por causa daquela lei [promulgada na época da ditadura] que a gente teve o Bolsonaro e isso não pode acontecer nunca mais. Sem blindagem e sem anistia. Fiquei com vontade de falar do momento extraordinário pelo qual passa a democracia brasileira, que é exemplo para o mundo todo. A gente, que cresceu dizendo que a nossa democracia é frágil e jovem, [viu que] ela botou para lenhar", declarou, sendo ovacionado pelos presentes.
Os atos contra a PEC da Blindagem e a anistia ocorreram em diversas capitais, com participação de artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marco Nanini, Debora Bloch, Cláudia Abreu, Malu Mader e Renata Sorrah. Em Brasília, o cantor Chico César liderou o trio elétrico, enquanto em Copacabana, no Rio de Janeiro, artistas confirmaram presença para o protesto na tarde deste domingo.
Estamos na rua! Contra a PEC da Bandidagem e da Anistia. Salvador dando exemplo de luta pela democracia.
ASSUNTOS: Brasil, Famosos & TV