Compartilhe este texto

Voo com 211 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil; Maioria são crianças

Por Portal do Holanda

26/01/2022 17h09 — em Brasil

Foto ilustrativa: Pixabay

Um voo com 211 brasileiros deportados dos EUA chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana nesta quarta-feira (26). Cerca de 90 passageiros são menores de idade. 

De acordo com a BH Airport, este é o maior número de deportados com destino a Confins desde 2019. De acordo com a coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), cerca de 100 dos passageiros deportados são crianças e adolescentes. 

Equipes da Polícia Federal, da unidade da Infância e Juventude de Pedro Leopoldo, e também de Belo Horizonte, estão acompanhando os deportados para verificar se as crianças pertencem a falsas famílias, por meio de uma triagem. 

A Polícia Federal vai investigar sobre o motivo da deportação. Além disso, se houver comprovação de falsa família, a polícia também vai apurar sobre como essas crianças saíram do território brasileiro, e também tentarão contato com as famílias de origem, pois o caso pode configurar crime de tráfico de menores.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil